Buraco colossal
MY WEBRINGS PAGE
O SILÊNCIO À VOLTA DA MEMÓRIA


Em “relação às contas na Suíça, julgo que o assunto está mais do que esclarecido.
Há para lá umas contas na Suíça, há para lá umas pessoas que têm contas na Suíça.
O engenheiro José Sócrates – o que se demonstra com as contas na Suíça – é que não tem nada a ver com as contas na Suíça”
João Araújo 29/05/2015


Á ESQUINA DO MONTE CARLO


HERBERTO, A AVENTURA nos eternos

- Este blog voltou ao activo hoje dia 10 de Junho de 2015. -

E ponde na cobiça um freio duro,
E na ambição também, que indignamente
Tomais mil vezes, e no torpe e escuro
Vício da tirania infame e urgente;
Porque essas honras vãs, esse ouro puro,
Verdadeiro valor não dão à gente.
Melhor é merecê-los sem os ter,
Que possuí-los sem os merecer.

Camões / Lusiadas


Isto não há nada como acenar com medalhinhas para ter sempre clientela.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Com Sócrates tivemos um Portugal de esperança.com os que agora lá estão ficámos num Portugal de misérias e gente muito cinzenta.




Já está: o Lisbon MBA passou a ser, segundo o Financial Times, o 61.º melhor MBA do mundo e o 15.º da Europa.

pois eu não sei do que quereria seguro dizer com aquela frase sobre o passado. mas sei que há para aí muita gente a salivar e não é pouca.

A frase de António José seguro sobre o passado socialista deixou marcas nas direitas.
Ficaram todos a salivar, naquela da espera que seja de Seguro que venham as criticas ao passado Governo de José sócrates. Eu que nem espero nem salivo , achei a frase um bocado misteriosa, mas como não sou de intrigas deixo ao futuro o que se seguirá porque a verdade é que ainda ninguém me explicou que raio fez o Sócrates de tão grave afinal.

Até agora toda a gente da direita à esquerda se queixou de José sócrates. Durante anos a fio uniram-se todos nas queixas sobre o seu comportamento e desde queixas, queixinhas, denúncias anónimas e jornaleiras sobre o Freeport, sobre Cursos , sobre negócios de familia e coisas assim que pelos vistos nada deram pela simples razão de que eram apenas difamações atrás de difamações , passaram então ao ataque sobre as tais politicas que segundo eles todos foram danosas para o país.

Talvez tenham sido isso, mas se então é disso que se trata e se como diz o comentador do PSD na TVI24,  ser sócratista é sinal de se ser menos Português eu que daqui afirmo e reafirmo a minha simpatia pelo senhor, muito gostaria que viessem então a público os números da governação Sócrates para que o pessoal fosse capaz de ver quem é que andou a abrir buracos de milhões nas continhas cá do burgo, em que negócios e porquê. Até agora, para além dos histéricos do costume e para além dos queixumes de Passos e companhia, provas de que o que dizem seja verdade, nada.
Ninguém nos mostra a tal verdade oculta nem prova de que o governo de Sócrates tenha sido aquilo que andam todos a dizer ou seja o responsável pela queda do país nas mãos da tal troika que eu bem me lembro os das direitas às esquerdas para aí andaram a dizer que viesse e depressinha.

Se Seguro estava a falar ou não desses tempos , não sei. O que sei é que nos tempos de Sócrates isto era um País e agora não passa de uma esterqueira só para gente que bebe do fino , enquanto o Povo estrebucha e paga os roubos , saques e demais sacanagem de todos os que sendo poderosos e bem protegidos lá vão andando sem que a Justiça lhes pegue que isto de se pegar nos poderosos não é para Justiças é muito mais para enriquecimentos imorais mas bem protegidos.

De resto e pelo vociferar constante fico com a impressão de que o medo que certa gente tem de Sócrates é total. A mim por outro lado dar-me ia imenso prazer vê-lo regressar à vida politica. Com ele isto ficaria muito mais animado e com muito mais energia que o homem, tenha lá os defeitos que tiver, mete-os a todos num chinelo e a vários níveis. Quanto a Seguro , é daquelas coisas; se for capaz de segurar o PS será o lider e se não o for será esquecido como tantos outros. A marcação ao passado nunca na vida chegou para manter um presente sem futuro. Vermos o que se segue. Até lá continuaremos a ouvir os comentadeiros do costume sempre a repetir os seus ataques a Sócrates mas sem nos mostrar provas de que não tenham sido eles e os seus compadres a abrir os tais buracos de milhões que pelos vistos são cada vez mais profundos e marcados pelo tal passado cavaquista BPN em que os ladrões foram mais que as mães , mas sempre protegidos e bem pagos para sacar milhões sem dar cavaco a ninguém.

marcado pelo passado

by rui a.