Depois das eleições e da troca de acusações
Buraco colossal | MY WEBRINGS PAGE | O SILÊNCIO À VOLTA DA MEMÓRIA |
Em “relação às contas na Suíça, julgo que o assunto está mais do que esclarecido.
Á ESQUINA DO MONTE CARLO | HERBERTO, A AVENTURA | nos eternos |
E na ambição também, que indignamente
Tomais mil vezes, e no torpe e escuro
Vício da tirania infame e urgente;
Porque essas honras vãs, esse ouro puro,
Verdadeiro valor não dão à gente.
Melhor é merecê-los sem os ter,
Que possuí-los sem os merecer.
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
presidente reune-se com sócrates
--Devia ser mais ou menos como naquela do --"depois da tempestade vem a bonança ", mas com este nosso cavaco se calhar fica mais naquela " quando uma desgraça acontece nunca vem só".
Depois das eleições e da troca de acusações
presidência afinal tinha informática nova
--Ora vejam lá .As coisas de que este nosso presidente se esquece.
Afinal havia outra ( informática )e ele nem deu por isso lol.
Afinal havia outra ( informática )e ele nem deu por isso lol.
sócrates e a sua classe
É por estas e por outras que eu gosto de José sócrates.Ignorando as patetices mal intencionadas mostra que tem classe e rigor.Quem ignora os que só sabem dizer mal inventando casos a torto e a direito mostra claramente as suas diferenças.E nisto como em tudo quem é diferente mostra-se ( in ) diferente.
"Também não alimento tabus. Tudo o que tinha para dizer sobre essa matéria e essa polémica foi ontem dito por Pedro Silva Pereira", afirmou José Sócrates .
"Também não alimento tabus. Tudo o que tinha para dizer sobre essa matéria e essa polémica foi ontem dito por Pedro Silva Pereira", afirmou José Sócrates .
domingo, 27 de setembro de 2009
uma vitória expressiva
“Tivemos uma vitória expressiva, significativa"
27-Set-2009 | |
Almeida Santos congratulou-se com a "vitória significativa" do PS nas eleições legislativas: "eu tinha pedido uma vitória significativa, e acho que tivemos uma vitória expressiva, significativa". | |
Ler mais... |
vitória sem maioria mas confortável
--Vitória sem maioria mas Vitória e quem ganha é quem governa.Claro está que pelo que já se viu não será grande espanto se as oposições que se aliaram para se governar durante o período eleitoral decidam fazer o mesmo unindo-se em vergonhosas uniões para fazer cair sócrates e o governo democráticamente eleito, mas se o assim fizerem apenas mostrarão aos portugueses honrados o que são e como são.Esperemos para ver.
Actualidade |
Legislativas 2009: Vitória do PS sem maioria absoluta |
Estamos em posição de fornecer aos nossos leitores os resultados eleitorais - em directo - à medida que os votos vão sendo contados. |
| 20:17 domingo, 27 setembro 2009 |
a extraordinária vitória de sócrates
--Concordo! Extraordinária vitória contra a mentira a manipulação, contra os ódios do passado e as invejas de todos os mediocres que neste país ambicionam tudo o que é de outros sem fazer um esforço para trabalhar . Extraordinária vitória contra o passadismo e a hipocrisia de todos os que tendo tudo querem impedir que outros cheguem onde eles chegaram as mais das vezes sem honra nem verdade apenas usando os estrategemas do costume e fugindo á lei e ao direito.
Sócrates: PS teve uma "extraordinária vitória eleitoral"
José Sócrates disse esta noite que o PS "teve uma extraordinária vitória eleitoral". Numa sala cheia, o secretário geral dos socialistas afirmou que "o povo falou e falou bem claro : o PS foi de novo escolhido para governar Portugal. E foi escolhido sem nenhuma ambiguidade".
mérito é de sócrates!
---Mas onde é que está a dúvida de que sócrates ganhou aganhou por mérito?Depois das desgraçadas campanhas contra ele e contra o partido socialista e de toda a enxovalhada porcaria que alguns atiraram contra ele ficou demonstrado que o homem tem valor e coragem e que o povo português é tudo menos parvo.
Ontem O ex-candidato presidencial Manuel Alegre afirmou hoje que a vitória do PS tem «muito mérito» de José Sócrates e defendeu que os socialistas, com maioria relativa, deverão dialogar «preferencialmente à esquerda», embora coloque afaste cenários de coligações
vitória do partido socialista!
--Pois claro que foi uma vitória daquelas mui nobres e mais que jsutas.Eu sei que os outros não gostaram nadinha deste resultado, eu gostei e tenho fé em que sócrates fará o melgor que puder com aquilo que lhe deu o povo.Agora sim vamos ficar a conhecer quem é quem e do que querem os outros que para aí andam a bater com os punhos no peito.
hoje é o dia v!
Em Lagos o dia começou cedo com muita gente de todas as idades a votar de sorriso bem disposto numa onde de simpatia e cordialidade.O dia V está aí bora lá votar!
Legislativas
Mais de 9,4 milhões de eleitores podem votar hoje
e num dia radioso lagos amanheceu para o voto
Muita gente logo pela manhã .Muito sorriso , muita energia e depois do cafézito a marchar com uma sandes ou um pastelito de bacalhau lá fomos a votos.Bom ambiente e muita vontade de estar presente.Isto promete.
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
cavaco apela a votos
Pois é um apelo.Esperemos que não seja necessário e que o povo vá por si.
Cavaco Silva faz no sábado tradicional apelo ao voto
O Presidente da República faz no sábado o tradicional habitual apelo ao voto para as eleições legislativas de domingo, onde poderão votar mais de 9,4 milhões de eleitores.
e ferro diz que seria bom o ps ter maioria
É bom ver ferro rodrigues ao lado de josé sócrates . Quanto mais não seja mostra claramente que no partido socialista a amizade e o crédito sentido pelos camaradas está acima de tudo o que fôr menor.
"Espero que o PS tenha uma maioria com condições para governar quatro anos"
portas animado diz que
--Portas anima-se muito com muito pouco.Desde que lhe dêm mais iuns votozitos aquele homem pôe-se logo em bicos dos pés e esquece logo o passado que nem por isso tem sido assim tão brilhante.
Portas animado diz que o relevante é maioria de deputados do PSD e do CDS
A poucas horas de terminar a campanha, Paulo Portas lembrou a Constituição, que prevê que o Presidente da República nomeia o primeiro-ministro “tendo em conta dos resultados eleitorais”. Paulo Portas considerou, por isso, que o mais relevante é saber se o PSD e o CDS-PP têm mais um deputado do que a esquerda parlamentar.
louçã diz que nada será como antes
--Esta do agora nada será como antes faz-me lembrar aquele slogan do 25 de abril em que o motto era o seguinte: "0 fascismo não passa o fascismo não passará."- Afinal agora vê-se que o fascismo estava tão bem alojado que nem precisava de passar , já cá morava e ainda mora.Portanto esta é como aquela que tudi ficará na mesma se a gente se não unir.
“Agora nada será como dantes”, avisou Louçã
Humberto Delgado e “comício da liberdade” realizado no Porto, em 1958, foram esta noite evocados por Francisco Louçã, que, ressalvando não existirem comparações com o Estado Novo, sublinhou que foi na Invicta “que se fez o comício da liberdade”.
balsemão critica mas ....
Os casos de justiça, como o Eurojust e Freeport, que o PSD evitou em duas semanas entraram esta sexta-feira na campanha. No último jantar-comício, em Lisboa, e pela voz do eurodeputado Paulo Rangel, que também rotulou de inútil o voto no CDS de Portas.
e o Ps aí vem ! em Vitória!!
25.09.2009 - 22h07 Leonete Botelho
O PS encerrou o último comício da campanha eleitoral sem resistir a começar os festejos da vitória. Perante um Centro de Congressos de Lisboa completamente cheio, ninguém, nem José Sócrates, conteve o optimismo transbordante. E assinalou os debates televisivos da pré-campanha como o momento em que o PS “começou a ganhar as eleições”.
os votos é que contam!
Encerramento da campanha do PS «A única coisa que conta são os votos que entram nas urnas» Por Helena Pereira |
cavaco silva tem lima em boas graças
Belém
Cavaco Silva mantém confiança em Fernando Lima
Cavaco Silva mantém confiança em Fernando Lima
Por Graça Rosendo
super arruada ps
Campanha do PS
Super-arruada na baixa lisboeta
Super-arruada na baixa lisboeta
Por Helena Pereira
portas a pedir beneficio da duvida ?
O líder democrata-cristão, Paulo Portas, termina a campanha a pedir “o benefício da dúvida” dos arrependidos do PS e dos descontentes do PSD com o objectivo de “virar a página Sócrates”.
portas a pedir beneficio da duvida ?
Confesso que nunca imaginei ver portas a pedir fosse o que fosse .Transformações?
Portas pede para o CDS o “benefício da dúvida” para “virar a página Sócrates”
O líder democrata-cristão, Paulo Portas, termina a campanha a pedir “o benefício da dúvida” dos arrependidos do PS e dos descontentes do PSD com o objectivo de “virar a página Sócrates”.
jerónimo o bravo
Os apoiantes comunistas são sempre quentes , por acaso até é uma faceta simática que acontece desde que jerónimo deu essa cara á sociedade
Jerónimo de Sousa impressionado com participação de apoiantes em arruada no Porto
A CDU teve hoje à tarde uma das maiores “arruadas” da campanha, no centro do Porto, numa iniciativa em que Jerónimo de Sousa disse sentir-se “impressionado” pela participação de centenas de apoiantes.
e o lá vai o psd sambando e rindo-pelo menos w«enquanto há musica
Mas que giro que foi ouvir o samba num desfile com o paulo rangel e manuela ferreiria leite.
Pena que eles não tenham ritmo senão ainda houvere de ser melhor....
Desfile de notáveis com Manuela, samba e totoloto Avenida da Igreja abaixo
Foi uma parada de notáveis. Militantes e dirigentes, mais ou menos conhecidos, “barões” do PSD, juntaram-se para uma arruada hoje à tarde, até meio da Avenida da Igreja, em Lisboa, com Manuela Ferreira Leite. O ex-líder Marcelo Rebelo de Sousa destacava-se frente ao Café Biarritz com o seu chapéu branco e laranja do PSD. Pedro Santana Lopes, candidato a câmara de Lisboa, foi dos últimos a chegar e fez-se notado. Mas estavam lá também Leonor Beleza, Pacheco Pereira, Rui Machete, Alexandre Relvas, Assunção Esteves e militantes mais ou menos conhecidos.
costa desce em beleza
--Acredito por aquilo que eu vi .Milhares de pessoas a agitar milhares de bandeiras á nossa volta deve dar uma grande alegria.
“Foi uma descida diferente das outras”, diz António Costa
Milhares de pessoas acompanharam esta tarde a descida do Chiado da comitiva socialista, naquela que António Costa classificou com uma “descida diferente” das muitas que já acompanhou nos seus 30 anos de vida política. Mário Soares, Maria Barroso e Almeida Santos esqueceram-se da idade e fizeram-se à rua ao lado de José Sócrates, desde a Trindade até quase ao fim da rua Augusta.
louçã dá as últimas cartas
Porém a linguagem parece ser de extrema esquerda.Confuso e confusão não ajuda a votos ainda alguém vai acabar por pensar que o bloco é de extrema direita ;)
Louçã: associar o BE à extrema-esquerda é uma tentativa de “diminuir” o partido
Louçã: associar o BE à extrema-esquerda é uma tentativa de “diminuir” o partido
Francisco Louçã afirmou esta tarde que associar o Bloco de Esquerda (BE) à extrema-esquerda é uma “tentativa” de rebaixar o partido, acusando os “pequenos sectores de extrema-direita” da Assembleia da República de colar essa “etiqueta” aos bloquistas”.
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
ps esta quase la
E o partido socialista está a subir! força ps!
PS dispara na recta final e deixa PSD a oito pontos de distância
O PS disparou na sondagem feita pela Intercampus para o PÚBLICO, a TVI e o Rádio Clube Português. Os socialistas obtêm 38 por cento das intenções de voto, entrando assim numa aproximação clara da barreira dos 40 por cento, pelo que é possível ainda a Sócrates repetir a maioria absoluta.
lello acusado
--Só faltava esta .Mas quem é que no seu juizo perfeito acredita agpora que lello está numa destas?
José Lello e António Braga acusados de negociar cargos em troca de financiamento partidário
O dirigente do PS José Lello, e o secretário de Estado das Comunidades, António Braga, são acusados de negociar cargos em troca de financiamento partidário com o empresário Licínio Santos envolvido na Máfia dos Bingos, adiantou hoje a TSF. A acusação partiu de Aníbal Araújo, outro membro do PS que foi cabeça-de-lista pelo círculo de Fora da Europa, nas legislativas de 2005.
vamos mas é a votos!
Ora nem mais! quem quer uma democracia viva e activa vai a votos e vai votar!
Legislativas
Sócrates adverte que «nenhuma sondagem ganha eleições»
Legislativas
Sócrates adverte que «nenhuma sondagem ganha eleições»
O secretário-geral do PS, José Sócrates, apelou hoje em Paços de Ferreira à mobilização e concentração de votos no partido, advertindo que «nenhuma sondagem ganha eleições», numa altura em que as consultas apontam para um triunfo dos socialistas
a demissao de lima -mario soraes
Pois claro soares sabe bem que nisto de amigos e comadres quando se zangam é preciso ir com cuidado, antes eles do que nós.
Escutas
Mário Soares diz que está por esclarecer demissão do assessor de Cavaco
O histórico socialista, Mário Soares, considerou hoje, no Porto, que ainda está por esclarecer a demissão do assessor do Presidente da República, Fernando Lima, no âmbito do chamado caso das escutas
e menezes não foi convidado
De facto é de mau tom, mas nesta coisa das casas alheias cada um que se governe, quem não está bem muda-se.
| Legislativas Menezes não acompanhou Ferreira Leite em Gaia porque não foi convidado Luís Filipe Menezes afirmou hoje não ter sido convidado por Manuela Ferreira Leite para a visita que a líder do PSD fez esta manhã a uma empresa em Gaia, garantindo que se lhe tivessem pedido, a teria ido apoiar |
almeida santos
Almeida santos desvaloriza o caso das escutas e não dá saída para mais turbulência .
Faz bem basta o que basta.
Faz bem basta o que basta.
| Legislativas Almeida Santos diz que «caso das escutas» não ameaça relações entre Belém e São Bento O presidente do PS, Almeida Santos, disse hoje que a polémica das escutas «não ameaçou nada, de maneira nenhuma» a relação institucional entre Belém e São Bento, e aplaudiu o silêncio de Sócrates sobre o caso
|
portas e as aguas
Paulo portas nunca aceita ser responsabilizado seja pelo que for e em matéria de erros nunca aceita que alguma vez tenha cometido algum.Agora quando se trata de acusar outros...
Portas rejeita responsabilidade por "omissão" na fiscalização das águas açorianas
O líder do CDS-PP rejeitou hoje ter tido qualquer responsabilidade nas falhas na fiscalização das águas açorianas. Paulo Portas reagia à decisão do Tribunal Administrativo de Ponta Delgada que considerou ter havido uma "omissão ilícita e culposa do dever de fiscalização" das águas da região entre 2002 e 2004, altura em que o presidente popular era o titular desta pasta.
jardim quer saber coisas do presidente e de comunistas
Alberto joão jardim parece andar muito nervoso e a querer saber talvez mais do que deve.
Desde quando é que o presidente de portugal tem que lhe prestar contas??
Jardim pede para Cavaco Silva se definir sobre possibilidade de comunistas participarem no Governo
Alberto João Jardim instou hoje o Presidente da República a "definir-se" sobre a possibilidade dos comunistas poderem participar na governação do país.
pedido de guerra rejeitado
Esta coisa dos pedidos corre sempre o risco de se ouvir dizer que não
Pedido de Carlos Guerra para afastar magistrados do Freeport foi indeferido
O pedido feito pelo antigo presidente do Instituto da Conservação da Natureza, Carlos Guerra, para afastar os dois magistrados titulares da investigação do processo Freeport foi indeferido pelo Departamento Central de Investigação e Acção Penal. Não é possível apresentar recurso desta decisão.
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
sócrates surpreendido pelas escutas
--E não é caso para menos.Estas noticias sobres as alegadas escutas são o pandemónio mais conveniente de época eleitoral.E não é de certeza para o governo que este pandemónio dará lucro.Seria interessante pensar quem de facto ganha com tudo isto.
Cavaco silva entretanto fala sorri.
Primeiro-ministro recusa comentar o caso e concentra-se na campanha
O primeiro-ministro, José Sócrates, escusou-se a comentar a notícia do “Diário de Notícias” sobre o envolvimento do assessor do Presidente da República Fernando Lima no caso da suspeita de escutas a Cavaco Silva, limitando-se a dizer que a leu "com atenção e surpresa" o diário.Cavaco silva entretanto fala sorri.
Primeiro-ministro recusa comentar o caso e concentra-se na campanha
"Eu li a notícia com atenção e também a li com surpresa, mas eu não quero fazer nenhum comentário além deste. Este não é o momento para me concentrar nessas notícias. Este é o momento para me concentrar nas questões de campanha eleitoral, que são muito importantes e que devem ocupar todo o meu espírito", disse, antes de uma acção de campanha no Porto.
os segredos das secretas ou o segredo dos que se servem dos segredos.
Os segredos das secretas e dos serviços de informação
a compra e venda dos votos psd
-Outro dos casos misteriosos em que no psd se utilzariam prácticas de compra e venda de votos a esperar que a justiça interna do partido chegue a conclusões. Porém a dirigente do psd recusa comentar . Nãp deixa de ser um pouco estranho que recuse posto que tais prácticas não necessitam de ser postas em prática para serem condenadas.
PSD
Procuradoria diz que não há «por ora» fundamento legal para abrir inquérito ao caso da alegada compra de votos
no caso escutas a procuradoria está atenta
Este caso das escutas que remonta a 2008 e sobre a qual o presidente cavaco silva ninca se pronunciou é um dos casos mais estranhos deste período eleitoral onde os casos se sucedem a uma rapidz alucinante.Esperemos próximos desenvolvimentos e que cavaco silva decida explicar-se explicando o que pensa e o que irá fazer.
domingo, 13 de setembro de 2009
foi o partido socialista quem criou o serviço nacional de saúde.
Criação do Serviço Nacional de Saúde
Foi, no entanto, a partir de 1974 que a política de saúde em Portugal sofreu modificações radicais, tendo surgido condições políticas e sociais que permitiram, em 1979, a criação do SNS, através do qual o Estado assegura o direito à saúde (promoção, prevenção e vigilância) a todos os cidadãos.
De referenciar que, em 1976, o “despacho Arnault” abriu acesso aos postos de Previdência Social (mais tarde Segurança Social) a todos os cidadãos independentemente da sua capacidade contributiva.
O SNS envolve todos os cuidados integrados de saúde, compreendendo a promoção e vigilância da saúde, a prevenção da doença, o diagnóstico e tratamento dos doentes e a reabilitação médica e social. Tem como objectivo a efectivação, por parte do Estado, da responsabilidade que lhe cabe na protecção da saúde individual e colectiva. Goza de autonomia administrativa e financeira, estrutura-se numa organização descentralizada e desconcentrada, compreendendo órgãos de âmbito central, regional e local, e dispõe de serviços prestadores de cuidados de saúde primários e serviços prestadores de cuidados de saúde diferenciados. É apoiado por actividades de ensino que visam a formação e aperfeiçoamento dos profissionais de saúde.
E quem foi ARNAULT??
Notícia SOL:
Criador do SNS apoia plano para acabar com situação «verdadeiramente escandalosa»
O criador do Serviço Nacional de Saúde (SNS), António Arnault, apoiou hoje o programa do Ministério da Saúde para acabar com as listas de espera em oftlalmologia, uma situação que considerou «verdadeiramente escandalosa»
ANTÓNIO ARNAULT
Fez parte do II Governo Constitucional, 1978 como Ministro dos Assuntos Sociais, liderado por Mário Soares, ao seu nome ficou ligada a Lei do Serviço Nacional de Saúde, sobre que, nesta data, reflectira em obra assinada, também, por Mário Mendes e Miller Guerra.
Assinar:
Postagens (Atom)