Buraco colossal
MY WEBRINGS PAGE
O SILÊNCIO À VOLTA DA MEMÓRIA


Em “relação às contas na Suíça, julgo que o assunto está mais do que esclarecido.
Há para lá umas contas na Suíça, há para lá umas pessoas que têm contas na Suíça.
O engenheiro José Sócrates – o que se demonstra com as contas na Suíça – é que não tem nada a ver com as contas na Suíça”
João Araújo 29/05/2015


Á ESQUINA DO MONTE CARLO


HERBERTO, A AVENTURA nos eternos

- Este blog voltou ao activo hoje dia 10 de Junho de 2015. -

E ponde na cobiça um freio duro,
E na ambição também, que indignamente
Tomais mil vezes, e no torpe e escuro
Vício da tirania infame e urgente;
Porque essas honras vãs, esse ouro puro,
Verdadeiro valor não dão à gente.
Melhor é merecê-los sem os ter,
Que possuí-los sem os merecer.

Camões / Lusiadas


Isto não há nada como acenar com medalhinhas para ter sempre clientela.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Soares:- aumento de impostos será inevitável

Soares diz que aumento de impostos será inevitável
29 de Setembro, 2010
O antigo presidente da República Mário Soares defendeu hoje a necessidade de aumentar os impostos e apontou como exemplo a Espanha, onde foi anunciado recentemente novo agravamento fiscal e cortes nos vencimentos dos membros do Governo.

«Os cortes têm que ser na despesa, mas também não chega, eu estou de acordo que os cortes têm que ser na despesa e que há despesismo a mais, estou de acordo, mas não chega e é preciso mais», disse Mário Soares.

O ex chefe de Estado e primeiro-ministro falava aos jornalistas à entrada para uma exposição sobre a I República, na Fundação Mário Soares, a propósito da reunião do Conselho de Ministros e da eventual aprovação de novas medidas de austeridade.

Soares remeteu um comentário para depois de serem conhecidas eventuais decisões, mas defendeu «o caminho dos impostos».

«Foi o que disse a OCDE e é verdade, a Espanha, nossa vizinha, já está nessa, já aumentou os impostos e diminuiu os salários em 16 por cento dos ministros todos, portanto se não se fizer isso o país não avança», advogou.

O fundador do PS acrescentou ainda que a crise «resulta da globalização selvagem» que anda «a denunciar há anos».

«Ninguém ligou nenhuma, têm de mudar o paradigma, como diz o Obama», disse.

Mário Soares reiterou ainda que acha «possível haver ainda um acordo entre o líder do PS e o líder do PSD» para Orçamento do Estado de 2011.

Questionado sobre um eventual aumento do IVA, Soares rejeitou comentar: «Não sei se vai ser assim ou não vai ser assim, está-me a dar uma hipótese e eu não falo sobre hipóteses».

SOL/Lusa

Governo:-novo pacote de combate à fraude e evasão fiscais -ora ainda bem quanto mais melhor.

Click here to find out more!

Governo anuncia novo pacote de combate à fraude e evasão fiscais


João Ramos de Almeida

O Governo vai propor um conjunto alargado de alterações legais no Orçamento de Estado de 2011 com vista a combater a fraude e evasão fiscais, e de modo a aumentar a base tributária.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

e coelho bate o pé e diz que não há orçamento para ninguém-tal tá a moenga hein?

Pedro Passos Coelho reuniu hoje de manhã 20 economistas para discutir a situação económica do país e reafirmar que, se o Governo insistir em aumentar os impostos e nada fizer para alcançar uma redução significativa da despesa pública, o PSD vai mesmo chumbar o Orçamento do Estado para 2011. (actualizada)

«O mais provável é o PSD chumbar o OE», assumiu o líder do PSD no final da reunião com os economistas, acrescentando que os sociais-democratas mantêm, porém, o interesse em que o PS possa rever a sua posição para que o PSD possa viabilizar o OE para 2011.

louçã promete tudo fazer para evitar a crise - já não era sem tempo ;)

O líder do BE assegurou hoje que tudo fará para evitar uma crise política, prometendo apresentar «soluções concretas» no debate no Parlamento do Orçamento de Estado para 2011.

«Faremos tudo para evitar essa crise política, Portugal não pode ter uma crise que agrave as condições, as dificuldades orçamentais ou as dificuldades económicas ou sociais», afirmou o líder do BE, em declarações aos jornalistas à saída de uma audiência com o Presidente da República, no Palácio de Belém.

Interrogado se o BE está disponível para negociar com o Governo, Francisco Louça nunca respondeu directamente, mas prometeu apresentar «soluções concretas».

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Portugal em frente!- Gurría confident Portugal will weather economic crisis‬

Economy : OECD’s Gurría confident Portugal will weather economic crisis‬


27/09/2010 - Portugal has made major progress in modernising its economy over recent years but has been hit hard by the crisis, according to the OECD’s latest economic survey of the country.‬

The immediate challenge is to gain investor confidence by reinforcing Portugal’s public finances, it says. The government’s consolidation plan is the appropriate way forward but it is important that it continues to be implemented swiftly.‬

Launching the survey in Lisbon in the presence of Prime Minister Josè Sócrates, OECD Secretary-General Angel Gurría said. “I am confident Portugal will weather this crisis. The ambitious fiscal consolidation strategy must be backed by a strong political consensus which the country has in the past been able to achieve."

sábado, 25 de setembro de 2010

Guterres joins launch of new projects at Clinton meet

UNHCR chief Guterres joins launch of new projects at Clinton meet

News Stories, 24 September 2010

© CGI Photo
High Commissioner for Refugees António Guterres (right) takes part in a panel discussion at the annual Clinton Global Initiative meeting in New York.

NEW YORK, United States, September 24 (UNHCR) UN High Commissioner for Refugees António Guterres has this week helped to formally launch technology-based projects that will improve the lives of refugees around the world.

The new initiatives, involving the provision of mobile phones and clean-burning stoves to the forcibly displaced, were officially launched this week at the annual meeting of the Clinton Global Initiative (CGI) in New York.

Guterres also welcomed a new CGI pilot programme to help thousands of forcibly displaced people in the Democratic Republic of the Congo (DRC). "Rethink Refugees" was announced on Thursday by former United States President Bill Clinton.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

sócrates quer revogar 1 código de salazar; mal não fazia.

SIMPLEGIS
Sócrates quer revogar um código de Salazar

Sócrates quer revogar um código de Salazar

Reforma administrativa de 1936 está no pacote das 433 leis que não se aplicam mais e que o Governo se prepara para eliminar

FMI vem, não vem Coelho diz sim Cavaco diz não o Portas diz nim e a gentes dirão o quê?

CRISE
Cavaco Silva: "não haverá nenhum FMI em Portugal"

Cavaco Silva: "não haverá nenhum FMI em Portugal"

O Presidente da República diz que o FMI só virá se Portugal recorrer ao Fundo de Estabilização Europeu

mas afinal aquilo com o duarte lima é a serio ou não é?

INVESTIGAÇÃO

Polícia Judiciária vai interrogar Duarte Lima

por CARLOS DIOGO SANTOSHoje

Polícia Judiciária vai interrogar Duarte Lima

O advogado do ex-deputado disse ao DN ainda não ter sido informado de nada

A secção de homicídios da Polícia Judiciária recebeu ontem as 193 perguntas que as autoridades brasileiras querem ver respondidas pelo advogado português Domingos Duarte Lima, no âmbito da investigação sobre o assassínio de Rosalina Ribeiro. A decisão de remeter à Judiciária o cumprimento da Carta Rogatória foi, segundo apurou o DN, tomada por Maria José Morgado, directora do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa (DIAP).

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Edite Estrela defende o que escreveu

"Não há qualquer referência desrespeitosa ao Presidente da República - pessoa por quem tenho, aliás, muito respeito -, há apenas uma demarcação política entre dois candidatos, aquilo que representa um candidato e outro candidato na sociedade portuguesa e para o futuro do país. Essa é a minha visão, haverá outras. Portanto, não vejo nada de especial na carta que dirigi aos militantes", disse, em declarações à Lusa.

Na sua edição de hoje, o DN transcreve excertos de uma carta aos militantes do PS assinada por Edite Estrela que, escreve, consubstancia um "forte ataque a Cavaco Silva".

Cavaco colado ao PSD? Bom, não é mentira nenhuma;)

PRESIDENCIAIS

Direcção do PS ataca duramente Cavaco Silva

por JOÃO PEDRO HENRIQUESHoje

Direcção do PS ataca duramente Cavaco Silva

Carta às bases do PS enviada por dirigente do partido cola PR à agenda do PSD.

FONTE:- DIÁRIO DE NOTICIAS