Buraco colossal
MY WEBRINGS PAGE
O SILÊNCIO À VOLTA DA MEMÓRIA


Em “relação às contas na Suíça, julgo que o assunto está mais do que esclarecido.
Há para lá umas contas na Suíça, há para lá umas pessoas que têm contas na Suíça.
O engenheiro José Sócrates – o que se demonstra com as contas na Suíça – é que não tem nada a ver com as contas na Suíça”
João Araújo 29/05/2015


Á ESQUINA DO MONTE CARLO


HERBERTO, A AVENTURA nos eternos

- Este blog voltou ao activo hoje dia 10 de Junho de 2015. -

E ponde na cobiça um freio duro,
E na ambição também, que indignamente
Tomais mil vezes, e no torpe e escuro
Vício da tirania infame e urgente;
Porque essas honras vãs, esse ouro puro,
Verdadeiro valor não dão à gente.
Melhor é merecê-los sem os ter,
Que possuí-los sem os merecer.

Camões / Lusiadas


Isto não há nada como acenar com medalhinhas para ter sempre clientela.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

O governo de Sócrates foi sempre atacado blokeado e perseguido até ao fim pela resma de imbecis e de oportunistas que agora andam para aí a fazer de conta que não o são , fazendo de conta que vociferam contra o tal governo extrema direita que todos eles ajudaram a meter no poleiro.O resto são hipócritas e conversas da treta.


Entretanto, as consequências (pesadas) do legado Sócrates relatadas pela OCDE
365forte.blogs.sapo.pt
Aqui aponta-se a um Estado do México - i.e. Puebla - o (bom) exemplo das "Novas Oportunidades":Nesse mesmo estudo, há ainda espaço para elogiar a Parque Escolar: E, como se não bastasse, uma referência positiva à 

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Acredito.Por essa razão todos eles se uniram para lhe dar cabo do canastro através da insidia da mentira e da difamação.Parece no entanto que não resultou.Sócrates afinal não se calou.


Sócrates diz que demitia Machete se fosse primeiro-ministro
www.ionline.pt
José Sócrates defendeu que o primeiro-ministro deve demitir o ministro dos Negócios Estrangeiros devido à polémica com as acções do BPN. “Era o que eu faria. “O primeiro-ministro tem que retirar ilações”, defendeu Sócrates, no seu comentário na RTP.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Registo fiscal fez crescer escravos na agricultura.Parece-me melhor assim.

O actual governo anda em euforia.
Parece que cá no burgo o tal emprego de Verão lhes oferece agora a colossal oportunidade de deitar foguetes sobre emprego escravo na agricultura que não sei se ainda será da exma Cristas ou se já foi para outro. Na verdade , até são capazes de ter razão para tal euforia.Afinal de contas , agora que já lixaram milhares e milhares de empregos podem finalmente usar e abusar do desespero de milhões para fazer florescer as negociatas de amigos colegas e compadres que assim já podem explorar à vontadinha metendo lucros ao bolso e milhões nas continhas bancárias com a desculpa de andarem a ajudar o País nas tais belas exportações. A vida para agricultores e agentes de hotelaria VIP nunca esteve tão bem.






Motto psd cds swópes tóxicos e bpn's afins: Aproveita agora que o Sócrates está de férias. Para continuar a difamar Sócrates.




Este é um daqueles dias que reservo para ler as noticias muito devagarinho, dando ao corpo o descanso das leituras e à mente o trabalho da análise.
Vai daí fui ler as últimas e as últimas são quase todas desesperantes.
Desde a tal subida no emprego de que as direitas andam para aí a ufanar-se e que vai-se a ver para além de ser apenas uma miragem ainda por cima é uma daquelas miragens que nem sequer palmeira tem e portanto ausente de sombras que prometam algo mais que não seja a frescura da mais total falta de seriedade no anúncio de uma subida no emprego quando todos sabemos que o verão é curto e que o tal emprego é daquele que mal paga e pior emprega.

A seguir levei com os tais swópes e fiquei a saber aquilo que já sabia; isto é: que não existe pior corja do que aquela que rouba e saca sempre em nome da tal " consciência tranquila. Pudera.Sabemos que ladrão de colarinho branco é sempre aquele que antes de roubar contrata os tais advogados para lhes defender o saque mantendo tudo dentro das tais "normas legais."

O país estrebucha e sofre enquanto os tais juros disparam de novo numa subida colossal.
Que mal tem?
Todos aqueles que hoje são responsáveis pela destruição do emprego e pelos tais swópes e bpn's tóxicos andam de "consciência tranquila". Pudera.Para além de nem terem consciência têm isso sim muito dinheiro para pagar aos tais advogados que os safam de todos os crimes cometidos.

Fiquei também a saber que com esta estória dos tais cortes nas pensões dos mais fracos há riquinhos que ficam com pensões sempre subir.
Como no caso da exma assunção esteves que fica então a ganhar mais cu próprio e exmo cavaco silva.
Isto enquanto as pensões de 300 euros sofrerão cortes de 10 %.
Ou seja; quando a canalhada se mete no poder o resultado é sempre o mesmo.
Os pobres morrem de fome e os ricos morrem cheios de guita.

Neste portugal cheio de sacanas sem lei a vida piora todos os dias.
Mas apenas para os mais pobres e para os mais fracos. A culpa ; dizem os deste governo é de Sócrates.

Sócrates que ora entrou de férias vai de novo levar com mais uma colossal campanha difamatória enquanto se encontra de costas. 
Com certa tipo de canalha a cobardia e os ataques cobardes são sempre a ordem do dia.
É o caso.







Conto do vigário - versão swópe.




Esta estória dos swópes tóxicos vem mostrar ao nobre povo a massa de que é feita um  colossal número de politicos e politicas que gozando de bom nome na praça , nada mais são senão uma massa informe dada a tudo quanto de pior pode existir num País.
Vendedores de banha da obra , prometem o que não cumprem pela simples razão de que não andam na vidinha politica para cumprir outra coisa que não seja o seu apetite voraz por dinheiro e por cargos que lhes ofereçam as tais oportunidades para, em tramando os outros lá continuaram de bom nome na praça e grandes negociatas com o dinheiro.Dos outros.

Ficámos a saber aquilo que já sabíamos; isto é: que desde manuela ferreira leite que este país é vendido a retalho com custos desmesurados para o tal futuro que certa corja quer apenas para amigos enteados e compadres. Agora, com todos os milhares de milhões que este governo e os seus compadres andaram a esbanjar entre bpn's e swópes a coisa está ainda mais clara e a vida do País cada vez mais comprometida.

O PSD totalmente comprometido nas piores negociatas faz aquilo que sempre fez; atira a lama para Sócrates contando com os milhares de apoiantes esquerdas direitas que conseguiu arranjar com as difamações que durante décadas se fizeram de denúncias porcas e anónimas e outros inventonas palacianas ou não fosse o exmo cavaco um dos que no tal PSD mais ganhou com o tal BPN, sempre abrigado com as desculpas da tal legalidade que sabemos não custa nada a pagar a Advogados sem principios e sem honra, os tais que andam há décadas pelos mesmos compadrios.

Essa gentalha , construtora do BPN é a mesma canalha que andou a vender swópes tóxicos a quem os desejou compara para levar a cabo o seu plano de destruição em massa de portugueses e das suas vidas, de emprego e de protecções sociais. Quanto aos que dizem os defensores de tal canalha, nada que não diga certa corja de compadres com os mesmos interesses e com os mesmos desejos e então agora que já todos percebemos que quem anda na vidinha blógueira a dizer mal de governos é quem mais tem a melhor oportunidade de ser convidado para secretário de estado que uma qualquer coisinha governamental.

A tal camarilha de ratos continua no activo.
A quadrilha dos irmãos metralha psd bpn y swópes tóxicos também.
Todos na operação banha da cobra e outros contos do vigário.
Esta direita vendeu-se tanto a todas as extrema direitas que seria boa ideia o tal psd cds inventar outras direcções , novas clientelas e novos partidos.Estes que por agora lá andam não passam de glabros.Esfomeados.





sexta-feira, 29 de março de 2013

Sócrates: Uma estória que não sendo de encantar , encantou o meu real. Realismo Mágico.

Aula de Filosofia.
E também pode ser de Ciência Politica ;)

É preciso ser alguém muito especial para se afastar do mundo sempre que o mundo está em perigo. 
Mas só alguém verdadeiramente superior regressa ao mundo para enfrentar aqueles que o querem destruir.

Ora estavam os pachecos pereiras deste mundo , muito bem sentaditos lá nas suas quadraturas , perorando prosaicamente sobre a estadia de Sócrates aqui ali e acolá , absolutamente convencidos de que Sócrates ao ver as manifes encenadas ( quem disse que eram encenadas não fui eu ;) foi o exmo pacheco pereira e o sr d lopo )
ficaria temente e tremente às tais forças da violência e que tal como cavaco, passos , macedo, portas, motas soares, cristas e outros, fugiria tal como eles fugiram e fogem; e vai daí peroravam sobre isto e aquilo mais as tais culpas do tal governo PS encantados e tranquilos , enquanto atiravam e davam a atirar tudo o que era bateria peçonhenta, aldrabona e difamatória sobre dividas colossais, buracos colossais e outros números BPN incluídos que isto de ter um bode expiatório para amigos enteados e negociatas próprias, sempre foi negócio onde as direitas se deram bem. Afinal é tudo gente que descende de gente que já bebia e comia do fino desde a monarquia sendo a prática grande e a voracidade, vasta.

.
Estavam pois esses e outros no negócio da alteração da Verdade, tentando escrevinhar a História do modo mais conveniente para o seu circulo de amigalhaços quando apanharam um daquelas valentes sustos.
Sócrates afinal não só estava intimidado com a coisa das manifes , como para além de não fugir e para além de nunca se ter escondido; estava a caminho.
Eu imagino o que não deve ter ido ali pelas cabecinhas dos jornaleiros corruptos, pela alminha dos difamadores sarl psd cds bpn mozart com e sem música. 

O susto foi tão grande que logo ali se arranjaram uma data de paspalhos prontinhos para assinarem as petições que fossem precisas para tentar impedir que o Homem falasse em Liberdade sobre a tal Verdade que eles tanto empenho mostram em tentar destruir de modo a que certos crimes hediondos fiquem para sempre associados a outros e fora também para sempre da alçada da Lei e da Justiça.
.
A histeria da canalha invadiu tudo.
Sim;) também me bombardearam os blogues com uma data de postes , onde a par da má ortografia se encontram verdadeiras pérolas do ódio mais animalesco e básico que é afinal a base para quase tudo o que é comentário politico vinda da tal direita hoje no governo.

A histeria da canalha , ia eu dizendo, invadiu tudo.
O twitter, o facebook, as caixas de comentários de jornais e revistas, os blogues claro, que a maior parte é mesmo para isso que servem e as tais petições.
Tudo metido nisso do tal negócio de tentar calar Sócrates.

.
Claro que um dos problemas dessa gentalha cobarde é esse mesmo; o da sua profunda cobardia. Nela vivem ; chafurdando nela como porcos ( sem ofensa para os porcos que têm uma alma mais limpa ) por ela se arrastam , com ela ganham a vidinha e nela se escondem pois é essa a sua natureza.
Enganaram-se claro, como sempre se enganam os que olham os outros julgando-os iguais .

De tanto tempo perdidos nas piores esterqueiras mentais ficam para sempre incapazes de reconhecer mais que dos a sua culpa e os seus terrores de que essa culpa seja posta a nú.

Sócrates que nunca se deixou intimidar decidiu tomar a Palavra.
E a Palavra de Sócrates soou.Forte como um clarim.
Eu cá faço parte dos que gostaram do som.
Grande José sócrates. Que esse clarim nunca se cale.






sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Com Sócrates tivemos um Portugal de esperança.com os que agora lá estão ficámos num Portugal de misérias e gente muito cinzenta.




Já está: o Lisbon MBA passou a ser, segundo o Financial Times, o 61.º melhor MBA do mundo e o 15.º da Europa.

pois eu não sei do que quereria seguro dizer com aquela frase sobre o passado. mas sei que há para aí muita gente a salivar e não é pouca.

A frase de António José seguro sobre o passado socialista deixou marcas nas direitas.
Ficaram todos a salivar, naquela da espera que seja de Seguro que venham as criticas ao passado Governo de José sócrates. Eu que nem espero nem salivo , achei a frase um bocado misteriosa, mas como não sou de intrigas deixo ao futuro o que se seguirá porque a verdade é que ainda ninguém me explicou que raio fez o Sócrates de tão grave afinal.

Até agora toda a gente da direita à esquerda se queixou de José sócrates. Durante anos a fio uniram-se todos nas queixas sobre o seu comportamento e desde queixas, queixinhas, denúncias anónimas e jornaleiras sobre o Freeport, sobre Cursos , sobre negócios de familia e coisas assim que pelos vistos nada deram pela simples razão de que eram apenas difamações atrás de difamações , passaram então ao ataque sobre as tais politicas que segundo eles todos foram danosas para o país.

Talvez tenham sido isso, mas se então é disso que se trata e se como diz o comentador do PSD na TVI24,  ser sócratista é sinal de se ser menos Português eu que daqui afirmo e reafirmo a minha simpatia pelo senhor, muito gostaria que viessem então a público os números da governação Sócrates para que o pessoal fosse capaz de ver quem é que andou a abrir buracos de milhões nas continhas cá do burgo, em que negócios e porquê. Até agora, para além dos histéricos do costume e para além dos queixumes de Passos e companhia, provas de que o que dizem seja verdade, nada.
Ninguém nos mostra a tal verdade oculta nem prova de que o governo de Sócrates tenha sido aquilo que andam todos a dizer ou seja o responsável pela queda do país nas mãos da tal troika que eu bem me lembro os das direitas às esquerdas para aí andaram a dizer que viesse e depressinha.

Se Seguro estava a falar ou não desses tempos , não sei. O que sei é que nos tempos de Sócrates isto era um País e agora não passa de uma esterqueira só para gente que bebe do fino , enquanto o Povo estrebucha e paga os roubos , saques e demais sacanagem de todos os que sendo poderosos e bem protegidos lá vão andando sem que a Justiça lhes pegue que isto de se pegar nos poderosos não é para Justiças é muito mais para enriquecimentos imorais mas bem protegidos.

De resto e pelo vociferar constante fico com a impressão de que o medo que certa gente tem de Sócrates é total. A mim por outro lado dar-me ia imenso prazer vê-lo regressar à vida politica. Com ele isto ficaria muito mais animado e com muito mais energia que o homem, tenha lá os defeitos que tiver, mete-os a todos num chinelo e a vários níveis. Quanto a Seguro , é daquelas coisas; se for capaz de segurar o PS será o lider e se não o for será esquecido como tantos outros. A marcação ao passado nunca na vida chegou para manter um presente sem futuro. Vermos o que se segue. Até lá continuaremos a ouvir os comentadeiros do costume sempre a repetir os seus ataques a Sócrates mas sem nos mostrar provas de que não tenham sido eles e os seus compadres a abrir os tais buracos de milhões que pelos vistos são cada vez mais profundos e marcados pelo tal passado cavaquista BPN em que os ladrões foram mais que as mães , mas sempre protegidos e bem pagos para sacar milhões sem dar cavaco a ninguém.

marcado pelo passado

by rui a.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

sim. se continuarmos a cortar haverá cada vez menos guita. mas não para os ricos que esses estão cada vez mais ricos como é aliás natural.



Quando era o sócrates a governar não havia esquerda que não insultasse o sócrates por se ter atrevido a cortar umas coisinhas. a coisa foi de tal modo ululante que acabou como acabou ; isto é : com as esquerdas a dar as mãos às direitas para meterem sócrates no olho da rua.  a esquerda passeando de purismo em purismo preferiu dar o lugarzinho ao passos coelho apenas porque o passos coelho se passeou de promessas em promessas dizendo ao pessoal que governar era fácil e que só não era porque o sócrates não sabia governar. foi-se a ver e afinal não.

das tais promessas nem a visão, o que nos ficou foram cortes e mais cortes e quanto aos que vociferavam que com sócrates os cortes eram insuportáveis , agora levam com eles até ao tutano e estão cheios de sorte porque ainda mexem.há pobrezinhos que já nem têm osso nem vida; morreram todos. só durante o ano de 2011 / 2012  , mortos sem assistência médica e na mais negra solidão foram mais que as mães , mas que importância tem isso agora para quem anda nesta cena da vida politica naquela das grandes esperanças. da vida sós falam os vivos.quanto a mortos é como diz o outro : andam a morrer que nem tordos. e depois o sócrates é que era o mau da fita ? 
deixa-me rir pá. ou como quem diz deixa-me chorar . os mortos.

Os idosos andam a morrer que nem tordos



Confesso que quando tomei conhecimento da notícia não lhe dei grande 
importância mas as semanas foram passando e o fenómeno continuou.
Andam a morrer mais de 3 mil idosos por semana!
Nas últimas 5 semanas morreram perto de 15.500 idosos.
A causa mais falada é a gripe os mais idosos são bastante mais 
vulneráveis e devido à idade não possuem as mesmas defesas.
Não tenho conhecimentos para afirmar o contrário mas esta 
minha bipolaridade leva-me a deixar algumas perguntas.



TERÇA-FEIRA, 29 DE JANEIRO DE 2013
por Daniel Oliveira

Costa fora , Costa dentro; Seguro à frente, Seguro atrás; seguro eu seguras tu e assim vai andando a vida.

Sim senhor.
A vida politica cá no burgo , depois de Sócrates está uma verdadeira maravilha.
Enquanto aos mais pobres são feitas todas as espécies de sevicias, todos os restantes seguem em festa e num frisson .

Estive a ver a entrevista do Seguro.
Não tenho nada contra ele e se ele tiver capacidade para fazer do seu partido um lugar limpo e arejado , pois daqui lhe desejo muitas felicidades e vitórias que isto de se limpar seja que lugar for é obra dificil.
No mais disse aquilo que tinha que dizer e acabou-se. Se sim o António costa vai a candidato ou se não só o futuro o dirá. O que não percebo é a excitação dos que urram contra um e a favor de outro.O que não percebo é que se faça esta festa ao redor deste e daquele, enquanto milhares de pessoas sofrem todos os dias as mais profundas derrotas , ataques pessoais e à sua vida privada; como se Portugal estivesse numa situação normal e sem perigo de desaparecer do mapa um destes dias .

Ele há gente que nunca nunca reconhece os sinais.

Enquanto no PS se vive o tal momento muito excitante- posso acreditar- de se lutar ou por este ou por aquele, pessoas existem neste país que nem sequer por si mesmas ou pela sua familia podem lutar.
Exemplo? O caso daquela mãe  que muito embora tenha cuidado e bem da sua familia foi obrigada a separa-se de filhos vendo a sua familia destroçada porque um tribunal qualquer decidiu puni~la a ela e aos filhos por se ter recusado a fazer laqueação de trompas,

Eu que não ando em festa nem em disputas partidárias , reconheço os sinais e este é mesmo dos piores.
Mas ao que parece , ninguém ligou assim muita importância ao facto. Não vi nem ouvi nenhuma dessas importantes figuras que por aí há a falar sobre este assunto nem sequer por um minuto. O que deixa outros tantos sinais bem à vista de quem os quiser reconhecer. Um deles é que para os pobres nem justiça , nem respeito , nem defensores. Os direitos dos mais pobres já não interessam a ninguém cá no burgo. agora o que interessa é defender aqueles que podem dar votos. e o voto dos mais pobres , já se sabe , não interessam a ninguém.quem é que quer agora ver pobrezinhos numa correria a aclamar politicos tão finos?  Já nem Cavaco silva fala de pobrezinhos quanto mais.

Se o Costa vai ou não vai para a chefia do PS ou se será seguro o homem das rédeas é coisa que a mim pouco me interessa. O que me interessa são os sinais que ninguém parece querer ver. E para quem os vê e reconhece, neste momento a politica cá do burgo está toda ela infectada pelo mesmo mal. Arrogância de uns e interesses de outros. Cobardia de muitos e caciquismo de outros tantos.
Pelo meio de uns e de outros segue a triste vida de mães com a que dei como exemplo.
 Que não têm quem as defenda.
O resto meus senhores; Seguro ou não Seguro, costa ou não costa ,  é igual ao litro.

Os pobres do meu país estão entregues aos piores bichos.