Buraco colossal
MY WEBRINGS PAGE
O SILÊNCIO À VOLTA DA MEMÓRIA


Em “relação às contas na Suíça, julgo que o assunto está mais do que esclarecido.
Há para lá umas contas na Suíça, há para lá umas pessoas que têm contas na Suíça.
O engenheiro José Sócrates – o que se demonstra com as contas na Suíça – é que não tem nada a ver com as contas na Suíça”
João Araújo 29/05/2015


Á ESQUINA DO MONTE CARLO


HERBERTO, A AVENTURA nos eternos

- Este blog voltou ao activo hoje dia 10 de Junho de 2015. -

E ponde na cobiça um freio duro,
E na ambição também, que indignamente
Tomais mil vezes, e no torpe e escuro
Vício da tirania infame e urgente;
Porque essas honras vãs, esse ouro puro,
Verdadeiro valor não dão à gente.
Melhor é merecê-los sem os ter,
Que possuí-los sem os merecer.

Camões / Lusiadas


Isto não há nada como acenar com medalhinhas para ter sempre clientela.

sexta-feira, 29 de março de 2013

Sócrates: Uma estória que não sendo de encantar , encantou o meu real. Realismo Mágico.

Aula de Filosofia.
E também pode ser de Ciência Politica ;)

É preciso ser alguém muito especial para se afastar do mundo sempre que o mundo está em perigo. 
Mas só alguém verdadeiramente superior regressa ao mundo para enfrentar aqueles que o querem destruir.

Ora estavam os pachecos pereiras deste mundo , muito bem sentaditos lá nas suas quadraturas , perorando prosaicamente sobre a estadia de Sócrates aqui ali e acolá , absolutamente convencidos de que Sócrates ao ver as manifes encenadas ( quem disse que eram encenadas não fui eu ;) foi o exmo pacheco pereira e o sr d lopo )
ficaria temente e tremente às tais forças da violência e que tal como cavaco, passos , macedo, portas, motas soares, cristas e outros, fugiria tal como eles fugiram e fogem; e vai daí peroravam sobre isto e aquilo mais as tais culpas do tal governo PS encantados e tranquilos , enquanto atiravam e davam a atirar tudo o que era bateria peçonhenta, aldrabona e difamatória sobre dividas colossais, buracos colossais e outros números BPN incluídos que isto de ter um bode expiatório para amigos enteados e negociatas próprias, sempre foi negócio onde as direitas se deram bem. Afinal é tudo gente que descende de gente que já bebia e comia do fino desde a monarquia sendo a prática grande e a voracidade, vasta.

.
Estavam pois esses e outros no negócio da alteração da Verdade, tentando escrevinhar a História do modo mais conveniente para o seu circulo de amigalhaços quando apanharam um daquelas valentes sustos.
Sócrates afinal não só estava intimidado com a coisa das manifes , como para além de não fugir e para além de nunca se ter escondido; estava a caminho.
Eu imagino o que não deve ter ido ali pelas cabecinhas dos jornaleiros corruptos, pela alminha dos difamadores sarl psd cds bpn mozart com e sem música. 

O susto foi tão grande que logo ali se arranjaram uma data de paspalhos prontinhos para assinarem as petições que fossem precisas para tentar impedir que o Homem falasse em Liberdade sobre a tal Verdade que eles tanto empenho mostram em tentar destruir de modo a que certos crimes hediondos fiquem para sempre associados a outros e fora também para sempre da alçada da Lei e da Justiça.
.
A histeria da canalha invadiu tudo.
Sim;) também me bombardearam os blogues com uma data de postes , onde a par da má ortografia se encontram verdadeiras pérolas do ódio mais animalesco e básico que é afinal a base para quase tudo o que é comentário politico vinda da tal direita hoje no governo.

A histeria da canalha , ia eu dizendo, invadiu tudo.
O twitter, o facebook, as caixas de comentários de jornais e revistas, os blogues claro, que a maior parte é mesmo para isso que servem e as tais petições.
Tudo metido nisso do tal negócio de tentar calar Sócrates.

.
Claro que um dos problemas dessa gentalha cobarde é esse mesmo; o da sua profunda cobardia. Nela vivem ; chafurdando nela como porcos ( sem ofensa para os porcos que têm uma alma mais limpa ) por ela se arrastam , com ela ganham a vidinha e nela se escondem pois é essa a sua natureza.
Enganaram-se claro, como sempre se enganam os que olham os outros julgando-os iguais .

De tanto tempo perdidos nas piores esterqueiras mentais ficam para sempre incapazes de reconhecer mais que dos a sua culpa e os seus terrores de que essa culpa seja posta a nú.

Sócrates que nunca se deixou intimidar decidiu tomar a Palavra.
E a Palavra de Sócrates soou.Forte como um clarim.
Eu cá faço parte dos que gostaram do som.
Grande José sócrates. Que esse clarim nunca se cale.