Sim senhor.
A vida politica cá no burgo , depois de Sócrates está uma verdadeira maravilha.
Enquanto aos mais pobres são feitas todas as espécies de sevicias, todos os restantes seguem em festa e num frisson .
Estive a ver a entrevista do Seguro.
Não tenho nada contra ele e se ele tiver capacidade para fazer do seu partido um lugar limpo e arejado , pois daqui lhe desejo muitas felicidades e vitórias que isto de se limpar seja que lugar for é obra dificil.
No mais disse aquilo que tinha que dizer e acabou-se. Se sim o António costa vai a candidato ou se não só o futuro o dirá. O que não percebo é a excitação dos que urram contra um e a favor de outro.O que não percebo é que se faça esta festa ao redor deste e daquele, enquanto milhares de pessoas sofrem todos os dias as mais profundas derrotas , ataques pessoais e à sua vida privada; como se Portugal estivesse numa situação normal e sem perigo de desaparecer do mapa um destes dias .
Ele há gente que nunca nunca reconhece os sinais.
Enquanto no PS se vive o tal momento muito excitante- posso acreditar- de se lutar ou por este ou por aquele, pessoas existem neste país que nem sequer por si mesmas ou pela sua familia podem lutar.
Exemplo? O caso daquela mãe que muito embora tenha cuidado e bem da sua familia foi obrigada a separa-se de filhos vendo a sua familia destroçada porque um tribunal qualquer decidiu puni~la a ela e aos filhos por se ter recusado a fazer laqueação de trompas,
Eu que não ando em festa nem em disputas partidárias , reconheço os sinais e este é mesmo dos piores.
Mas ao que parece , ninguém ligou assim muita importância ao facto. Não vi nem ouvi nenhuma dessas importantes figuras que por aí há a falar sobre este assunto nem sequer por um minuto. O que deixa outros tantos sinais bem à vista de quem os quiser reconhecer. Um deles é que para os pobres nem justiça , nem respeito , nem defensores. Os direitos dos mais pobres já não interessam a ninguém cá no burgo. agora o que interessa é defender aqueles que podem dar votos. e o voto dos mais pobres , já se sabe , não interessam a ninguém.quem é que quer agora ver pobrezinhos numa correria a aclamar politicos tão finos? Já nem Cavaco silva fala de pobrezinhos quanto mais.
Se o Costa vai ou não vai para a chefia do PS ou se será seguro o homem das rédeas é coisa que a mim pouco me interessa. O que me interessa são os sinais que ninguém parece querer ver. E para quem os vê e reconhece, neste momento a politica cá do burgo está toda ela infectada pelo mesmo mal. Arrogância de uns e interesses de outros. Cobardia de muitos e caciquismo de outros tantos.
Pelo meio de uns e de outros segue a triste vida de mães com a que dei como exemplo.
Que não têm quem as defenda.
O resto meus senhores; Seguro ou não Seguro, costa ou não costa , é igual ao litro.
Os pobres do meu país estão entregues aos piores bichos.
Buraco colossal | MY WEBRINGS PAGE | O SILÊNCIO À VOLTA DA MEMÓRIA |
Em “relação às contas na Suíça, julgo que o assunto está mais do que esclarecido.
Á ESQUINA DO MONTE CARLO | HERBERTO, A AVENTURA | nos eternos |
E na ambição também, que indignamente
Tomais mil vezes, e no torpe e escuro
Vício da tirania infame e urgente;
Porque essas honras vãs, esse ouro puro,
Verdadeiro valor não dão à gente.
Melhor é merecê-los sem os ter,
Que possuí-los sem os merecer.