Dizer que o cinismo de passos coelho foi um notável cinismo é prova de enorme generosidade e imensa contenção na palavra e é justamente essa generosidade e essa contenção que faz de Sócrates um dos políticos mais admiráveis da nossa história colectiva.
Sócrates , que tem sido tão injustiçado por uns , tão perseguido e difamado por outros, numa azáfama constante e medíocre de todos quantos até agora se uniram contra ele para tentarem retirar-lhe o crédito que até agoira o Nobre Povo português sempre lhe deu, é pessoa de enorme paciência e decência.
Pode mesmo dizer-se que se na política existe algum déficite de alma, em Sócrates esse déficite nunca existiu ficando bem demonstrado que em Sócrates, a alma é do melhor e é bem Portuguesa.
Passos coelho já deixou bem claro que tem ânsia pelo poder.
Compreensível se pensarmos na necessidade que deve sentir aquele que desde sempre foi olhado com desconfiança e desprezo pela maior parte dos barões do seu próprio partido. Poderia mesmo pensar~se que essa necessidade lhe tivesse dado a força necessária para se preparar para um combate político exigente por forma a ganhar por mérito, o acesso a esse mesmo poder.
Mas esta rapaziada laranja não gosta de trabalhar.
O esforço muito prolongado cansa-os desmedidamente.
As mão de unhas tratadas e pele branca, não são de molde a trabalho duro e penosos e as cabaças senhores ainda o são menos , habituadas que estão a ter tido sempre por perto uma prendinha aqui e acolá com que se comprassem os necessários favores para se ir subindo na vidinha com grande calmaria e preguiçoso andamento.
Assim passos coelho é mais um dois que no PsD alinham na tentativa desesperada de conquistar o poder sem nada mais que não seja copiar o trabalho alheio , ao mesmo tempo que baseiam a sua força na difamação e no insulto mais baixo na mira de em defraudando o povo e mentindo-lhe com todos os dentes o entreter até lhe sacar os votos com que depois o destruirá.
Entre Sócrates e coelho existem na verdade diferenças abissais e definitivas .
E essas diferenças são cada vez mais visíveis dando a Sócrates uma aura de firmeza e decência onde o outro nada mais consegue senão cinismo e titubeante palavreado onde nada mais se lê senão a tal voracidade pelo poder. Para quem quiser defender Portugal a escolha parece-me fácil.
Sem Sócrates cairemos num abismo feito à medida de cada uma das traições de quem nos quer vender a troco de milhões e de vaidades.
Secretário geral do PS criticou as declarações do líder do PSD sobre o apoio ao Governo se pedir ajuda externa quando se declarou "irredutível"