Pois é , isto de se estar agora a utilizar as criancinhas para as meter na televisão é coisa feia.Claro que mais feio ainda é não dar condições de vida ás criancinhas mas isso , é claro fica para depois que nisto de periodos em que o que é preciso são votos falar é fácil e criticar mais ainda.Até gosto de os ouvir de vez em quando mas nisto das criancinhas sempre ficarei atenta . Só para ver se mais tarde os que agora tanto se excitam contra o governo e as imagens televisivas não farão o mesmo lá mais á frente. É que em politicas os gesto são quase sempre os mesmos , portanto quando se criticam gestos é preciso manter o cuidado e as distancias , isto se quisermos mesmo ser diferentes.
BE quer esclarecimentos sobre imagens de crianças no tempo de antena do PSO Bloco de Esquerda considerou hoje «muitíssimo grave» a utilização de crianças, alegadamente sem autorização, num tempo de antena do PS e questionou o Ministério da Educação sobre se vai instaurar um inquérito para apurar responsabilidades
SOURCE
Buraco colossal | MY WEBRINGS PAGE | O SILÊNCIO À VOLTA DA MEMÓRIA |
Em “relação às contas na Suíça, julgo que o assunto está mais do que esclarecido.
Á ESQUINA DO MONTE CARLO | HERBERTO, A AVENTURA | nos eternos |
E na ambição também, que indignamente
Tomais mil vezes, e no torpe e escuro
Vício da tirania infame e urgente;
Porque essas honras vãs, esse ouro puro,
Verdadeiro valor não dão à gente.
Melhor é merecê-los sem os ter,
Que possuí-los sem os merecer.
quarta-feira, 29 de abril de 2009
as crianças senhor, porque as pusestas em antena?
situacionismo onde?......
Poderiamos tentar conjugar esta do situacionismo num verbo com atributos
especiais que nos fizesse sorrir .Vindo de onde veio , esta coisa do dito cujo ´so para rir mesmo.Passamos tantos anos a ver a mesma banda de gente bem situada, acomodada, arranjada em bons arranjos de intersses que vir agora falar de situacionismo , só se for para inglês ver e será preciso que seja inglês que não tenha habitado cá pelo burgo.Ele há coisas que seria melhor esquecer porque quando a gente se lembra fica muito pior.É que nem tem a ver com conspiraçao , nem com respiração.Tem a ver com a enorme falta de vergonha e de memória que pelos vistos continua a interessar aos do costume.
ÍNDICE DO SITUACIONISMO (88): COMO SE FAZEM AS COISAS
A questão do situacionismo não é de conspiração, é de respiração.
E, nalguns casos, de respiração assistida.
Como se cria um "facto" que não existe? Está nesta notícia do Diário Económico que se desdiz a si mesma, com um título contraditório com o conteúdo:
TÍTULO: Governo / PSD disponível para acordo com o PS
Manuela Ferreira Leite abriu hoje a porta a um entendimento com o PS na próxima legislatura.
"Sentir-me-ia confortável com qualquer solução em que acredite que a conjugação de esforços seja coincidente, no sentido daquilo que melhor sirva os interesses do país", disse a líder do PSD à SIC.
Contudo, Manuela Ferreira Leite disse à Lusa, na sequência da entrevista à SIC, que a hipótese de admitir um Bloco Central é "uma interpretação abusiva" das suas palavras.
"É uma interpretação abusiva porque como é sabido sempre recusei a hipótese de um governo de Bloco Central", afirmou a presidente do PSD.
SOURCE
o euro isto e aquilo tu e eu-são os fundos do fundo
O problema são as ideias; ou se têm ou não se têm e esta´provado que há alguns com excelentes e originais ideias e outra que mais não fazem senão tentar brilhar com as ideias dos outros .Destes encontram-se em todos os lugares seja na politica nas artes ou noutro sitio qualquer.O debate das ideias em politica, para se ser completamente justo e verdadeiro tem que ultrapassar os interesses de cada grupo politico para se centrar exclusivamente no interesse maior da nação , procurando obter o melhor para cada um dos cidadãos e não apenas para a costumada meia dúzia que desde sempre obtem as regalias que deveriam ser de todos.E a verdade é que para muitos o que seria bom seria continuar num estado de coisas que continuasse a pôr de lado os mais desfavorecidos , os mais pobres os que não pertencem aquele tipo de familias mais ou menos abastadas em dinheiro e boas relações,para se continuar na senda do que depois usam para se desculpar esse estado em que segundo eles as pessoas se desinteressaram da politica e dos negócios de estado.É que quando as pessoas vivem mal e se sentem rejeitadas, o seu interesse pelas coisa, sejam as do estado sejam todas as outras, se dilui numa espécie de torpor de onde nem se sai , nem de onde se deseja sair.
E os que dominam sabem que esse é o estado que lhes interessa para que os seus privilégios se mantenham.É portanto muito necessário que as pessoas deixem de se iludir pelas vozes que gritam demasiado, porque essa vozes querem apenas criar as tais distracções que são muito prejudiciais aqueles que precisam de toda a atenção para transformar as suas vidas em algo de melhor e mais duradouro.
Europeias: fundos comunitários dominam debate
Os cinco principais candidatos abordaram também o desemprego
Por: Redacção /MM | 28-04-2009 22: 47
O desempenho do Governo na utilização dos fundos comunitários à disposição de Portugal no período 2007-2013 dividiu esta terça-feira os candidatos dos principais partidos às eleições europeias, que se classificaram mutuamente como «euro-porreiristas», «euro-utópicos», «euro-parvos» e «euro-calmos».
será nuno melo uma boa escolha?
Nuno Melo, Diogo Feyo e Teresa Caeiro são os cabeça-de-lista do CDS-PP às eleições europeias de 7 de Junho. A informação foi avançada em primeira-mão pelo líder Paulo Portas, em SMS enviado, esta quarta-feira, aos militantes do partido.Ao jeito de Barack Obama, Paulo Portas, comunicou a decisão através das novas tecnologias aos militantes. No SMS enviado pode ler-se: «Quero que saiba, em primeira-mão, que vou propor o Nuno Melo, o Diogo Feyo e a Teresa Caeiro para as europeias. A aposta é forte. Conto Consigo. Paulo Portas».
o que defende portas para as fiscalizações
Ao falar no encerramento do XII Congresso Regional do CDS-PP-M, Paulo Portas criticou a política seguida pelo Governo de José Sócrates em vários níveis, tendo apontado particularmente a área financeira.
“Perante o silêncio de muitos, a nossa visão do sistema financeiro também é outra, eu vejo os socialistas satisfeitos com um supervisor chamado Banco de Portugal que, durante anos não viu, não quis saber, não descobriu, não agiu e não tirou consequências”, disse
lisboa para santana?
25.04.2009 - 15h56 Maria LopesPedro Santana Lopes quer regressar à presidência da Câmara de Lisboa para pelo menos dois mandatos. Foi com essa confiança que esta tarde o cabeça de lista da coligação PSD, CDS-PP, Partido da Terra e Partido Popular Monárquico apresentou formalmente a sua candidatura à autarquia lisboeta através da Internet.
paulo rangel será uma boa escolha?
14.04.2009 - 18h16 Leonete BotelhoA comissão permanente do PSD confirmou há pouco a indicação de Paulo Rangel como cabeça de lista às eleições europeias de Junho. O nome do líder parlamentar será anunciado em conferência de imprensa que deverá acontecer durante os telejornais. Neste momento está a decorrer a comissão política nacional onde será confirmado.
afinal há que aprender com obama -ferreira leite aprendeu
Obama inspira nova táctica de Ferreira Leite
--É caso para dizer que até as formas de pensamento mais dificeis podem ser tocadas por um sopro de inovação.Donativos pela Internet e linha telefónica para envolver cidadãos e receber contributos para programa eleitoral00h30m
ADELINO CUNHAManuela Ferreira Leite inspirou-se na "campanha de envolvimento" criada pelo novo presidente dos Estados Unidos para inaugurar o seu "segundo momento de comunicação". A "Política de Verdade" entra em força na Internet.
Manuela Ferreira Leite copiou algumas das ideias inovadoras de campanha presidencial de Barack Obama para relançar o PSD no ciclo eleitoral que se inicia com as eleições europeias de Junho.
mário soares continua interessante
Mário Soares diz que actuais líderes europeus são "fracos e com pouca preparação"
publicado 18:14 27 Abril '09Lisboa, 27 Abr (Lusa) - O antigo Presidente da República, Mário Soares, alertou hoje para a necessidade de os Estados membros da União Europeia trabalharem em conjunto, mas lamentou que os actuais líderes sejam "fracos e com pouca preparação" em relação aos do passado.
"Temos assistido que os actuais políticos, dirigentes europeus são todos fracos. Todos eles, no meu entender, em relação aos líderes do passado. Pessoas com pouca preparação e alguns deles com interesses até um pouco suspeitos", disse.
E disse muito bem.
Mário soares continua interessado e interessante para todos os que querem que os destinos da europa continuem firmes no caminho do bem comum e das lutas pela protecção dos direitos humanos.
Sempre atento e de palavra bem dirigida é um prazer verificar que podemos continuar a contar com a sua experiencia para nos levar em frente a um destino que pode muito vem vir a ser bastante mais feliz.Assim hajam mais como ele por cá e no mundo.
os dentes e o tal cheque
«
28-Abr-2009--sol.pt
José Sócrates considerou o programa “cheque dentista”, que deverá abranger 200 mil crianças, como um bom exemplo de “concertação estratégica” entre público e privado e admitiu estender esta experiência a outras áreas do Serviço Nacional de Saúde.
O primeiro-ministro marcou presença numa sessão realizada no agrupamento de escolas Nuno Gonçalves, na Penha de França, em Lisboa, depois de ter entregue os primeiros cheques-dentista a alunos com sete, dez e treze anos, e destacou como principais características do programa “a livre escolha do prestador, garantia de equidade e ausência de listas de espera”.
Toda a oposição gosta de dizer mal de sócrates.
Que é mau politico, que não serve os melhores interesses deste pais , que anda metido em sarilhos com o freeport e que o diploma não os convence.
É claro que tudo isto faz parte das velhas técnicas de má lingua de quem não sendo capaz de fazer melhor atira o que pode ao ar a ver se apanha. E quando aparecem medidas que tendem a proteger os mais carenciados , o que é perfeitamente justo não o sendo apenas para quem nunca pensou nos reais
direitos de todos , o silêncio de tão profundo, impressiona.
Esta medida do cheque dentista é excelente e vem proteger os direitos de muitos portugueses que durante anos a fio não viram uma única medida de jeito criada pela opsição das direitas que até ao dia de hoje mais não fazem senão criticar injustificadamente tudo e todos os que não pensarem como eles.
É mais que tempo de começar a ouvir algo diferente se o que pretendem é chegar de novo ao poder.Porque se não mudarem a filosofia e ficarem parados no tempo a crticarem os governos que apesar de tudo, fazem alguma coisa pelos mais desfavorecidos provávelmente não será com as intrigas do costume que lá chegarão de novo.
vital moreira pode ser uma boa escolha?
29-Abr-2009--sol pt
Vital Moreira, cabeça de lista do Partido Socialista às próximas eleições europeias, participa hoje numa sessão pública destinada ao debate sobre o Tratado de Lisboa e as suas implicações laborais e sociais, que decorre no auditório dos Paços do Concelho, em Odivelas, às 21h00.
--Pode sim senhor.
Vital moreira pode ser um excelente candidato com muito para lutar e sabendo fazê-lo.
Muito embora não esteja própriamente na esfera de simpatias de muitos partidos á esquerda e á direita cá em portugal julgo que é homem para pôr os interesses deste país é frente de quaisquer tentações que ataques de outros possam tentar provocar.
Esperemos que as próximas eleições decidam quem vai vencer mas se for vital moreira não ficaremos mal servidos , bem antes pelo contrário apesar das vozes em contrário.
PES activists Portugal had the opportunity to attend the Portuguese Socialist Party Congress. This Congress was held in Espinho this weekend, in the north of Portugal, and we had the pleasure of sharing a stand with the PES. We printed some materials (namely the cubes in Portuguese) and it was with joy that we saw vast interest in our work, in the European dimension of politics and in the next European campaign. We agree. The Congress was generally dominated by internal politics. And that was expected, as 2009 will be the «year of all elections». Nevertheless, on Saturday the Portuguese Socialist Party took the opportunity to announce his top candidate for the European Elections. And, after some speculation, the Portuguese Socialist party announced Vital Moreira as the next head of the list for the Europarliament elections, next June. After some days of speculation, the name of Vital Moreira was surprising only because his name was not regurarly mentioned by the Portuguese media, unlike Luis Amado, Freitas do Amaral
segunda-feira, 13 de abril de 2009
o pensamento e a lógica da crise
A derrota da lógica de pensamento único
O tempo que vivemos demonstra a actualidade e a necessidade do socialismo democrático.
Estou aqui a ler um artigo muito interessante sobre um mundo onde o neoliberalismo provou do modo mais doloroso, que isto de pensamentos , sobretudo os que envolvem a economia podem tornar-se desatrosos se não contiverem em si o pensamento sobre os outros e sobre a vida e necessidades do outro.Não vivemos sós no mundo, muito embora a maior parte de nós se recuse a olhar o mundo como para o lugar que todos partilhamos e de que todos dependemos. a verdade é que aqueles que nasceram com tudo se habituaram desde sempre a olhar os que nada tinham com aquele olhar meio depreciativo, meio curioso, onde de vez em quando misturavam os restos das côdeas que recusavam .
Esses tempos estão a mudar.E as crises trouxeram essa mudança.
Os pensamentos totalitários fossem de que orientação fossem foram caindo porque assentes em alicerces onde faltou sempre a centelha de respeito pela liberdade e pelo direito de todos.E á medida que tais alicerces foram falhando, as crise foram crescendo até se transformarem nesta enorme terrivel crise onde o capitalismo selvagem e o egoísmo dos que a tudo tiveram acesso, mas a quem ao que parece, nada chegou para fazer parar a ambição de mais possuir ainda.
E aqui estamos agora , quase todos unidos na mesma paragem no tempo e nos mesmos terrores e dificuldades .
Digo quase todos , porque existem sempre aqueles a quem nenhuma crise toca, a quem nenhum dor alheia faz impressão, aqueles que nunca mudam porque nunca querem mudar.Mas os tempos mudam e assim as sociedades . E este é o ponto da mudança , a partir do qual nada ficará como antes.
Pode ser que aqueles que por desrespeito, fecham empresas, escondem dinheiro despedindo milhares por egoísmo ou por vingança, subsistam.
Pode ser que ainda mais milhares de pessoas tenham que sofrer por causa desses egoísmos, mas a verdade é que quando o mundo começa a mudar nunca pára.
E depois desse dia nada ficará como antes.
A era da selvajaria terminará um dia . E nisso que é preciso acreditar e é por esse dia que é preciso continuar a trabalhar sem nunca baixar os braços.
Acreditar que este mundo é um lugar para todos , onde todos possam viver em paz e em segurança é a ferramenta que um dia tornará este mundo num lugar verdadeiramente melhor para todos.
A ACTUALIDADE DO SOCIALISMO DEMOCRÁTICO