Buraco colossal
MY WEBRINGS PAGE
O SILÊNCIO À VOLTA DA MEMÓRIA


Em “relação às contas na Suíça, julgo que o assunto está mais do que esclarecido.
Há para lá umas contas na Suíça, há para lá umas pessoas que têm contas na Suíça.
O engenheiro José Sócrates – o que se demonstra com as contas na Suíça – é que não tem nada a ver com as contas na Suíça”
João Araújo 29/05/2015


Á ESQUINA DO MONTE CARLO


HERBERTO, A AVENTURA nos eternos

- Este blog voltou ao activo hoje dia 10 de Junho de 2015. -

E ponde na cobiça um freio duro,
E na ambição também, que indignamente
Tomais mil vezes, e no torpe e escuro
Vício da tirania infame e urgente;
Porque essas honras vãs, esse ouro puro,
Verdadeiro valor não dão à gente.
Melhor é merecê-los sem os ter,
Que possuí-los sem os merecer.

Camões / Lusiadas


Isto não há nada como acenar com medalhinhas para ter sempre clientela.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

sócrates defende serviço naciona de saude

"Nós queremos um Serviço Nacional de Saúde que pretende democratizar os avanços científicos na área da Saúde e não queremos que isso seja privilégio de alguns, mas de todos", referiu, acrescentando que "é por isso que, em particular neste momento, o que compete a todos que se interessam pela Saúde do nosso país é também fazer a defesa do Serviço Nacional de Saúde".

José Sócrates falava durante a inauguração das novas instalações da urgência médico-cirúrgica da unidade hospitalar de Bragança, com um investimento de quase 1,8 milhões de euros para melhorar o atendimento e prestação de cuidados de saúde aos utentes.

José Sócrates mencionou os progressos visíveis na área da saúde, referindo que em quatro anos o Governo conseguiu melhorar "todos os indicadores" com o aumento do número de consultas, cirurgias e diminuição dos tempos de esperas.

"É por isso que queremos um Serviço Nacional de Saúde que trate a todos por igual, quer vivam em Lisboa, em Bragança, sejam ricos, sejam pobres, que tenham acesso ao melhor que pode proporcionar", afirmou.

partido socialista reage a programa laranja

A posição do Partido Socialista foi transmitida por Augusto Santos Silva em conferência de imprensa.

PSD faz queixa a CNE


Muito bem e que tal fazer queixa por todos os dinheiros públicos usados em governos psd? Também não ficava mal.


PSD faz queixa à CNE por Governo ter usado dinheiro público para propaganda ao TGV
O PSD acusou hoje o Governo de ter utilizado dinheiro público da empresa Rave para fazer propaganda eleitoral socialista a favor do TGV e anunciou que apresentou queixa desta situação à Comissão Nacional de Eleições (CNE).

campanha PSD sem comicios


a verdade é como tudo na vida se não se prova não existe

Campanha do PSD não terá comícios e é apresentada como “uma volta de verdade”
Uma volta sem espectáculo e virada principalmente para o esclarecimento dos eleitores. Na campanha do PSD não haverá comícios, nem autocarros a transportar pessoas para encher salas e os tradicionais brindes ficam-se por uma caneta com o nome e o símbolo do partido. “É uma volta de verdade. Não queremos falsas mobilizações, não queremos espectáculo”, explicou hoje Agostinho Branquinho, director da campanha num encontro com os jornalistas em que também participou Manuela Ferreira Leite e o coordenador da volta, Emídio Guerreiro.

domingo, 30 de agosto de 2009

de deus pinheiro quer sentar ps e psd á mesa com o presidente


o deus pinheiro foi aquele senhor que quando tratou de timor ia acabando com o que restava. grande moral tem ele para falar sobre o que quer que seja.



Eleições Legislativas


"PS e PSD deviam sentar-se à mesa com mediação do Presidente"
por Sónia Cerdeira, Publicado em 28 de Agosto de 2009

"O PSD não é um partido de direita", afirma o ex-ministro de Cavaco Silva. "É um partido reformista e humanista"

paulo mota pinto não exclui coligações



sócrates promete rede pública

Até agora tem cumprido o que prometeu.
Razão para se acreditar que continue o seu trabalho se as esquerdas assim o deixarem.


O primeiro-ministro disse hoje, em Bragança, que o Governo está a construir uma rede pública de creches para ajudar os jovens casais a ter filhos e dar resposta a um problema que classificou como "a nova prioridade do Estado Social".

loução diz que vai incomodar

Ainda bem que Louçã decidiu que vai incomodar as direitas.Já não era sem tempo.
Esta coisa de estar sempre a bater em Sócrates está a ficar-lhe muito mal.


Francisco Louçã promete que vai «incomodar os responsáveis pela crise»Hoje O líder do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, afirmou que «o Bloco sabe quem são os responsáveis pela crise e vai incomodá-los», sublinhando que o BE representa «o único voto fiel à esquerda»Ler Mais

ferreira leite fala no estado em máquina a serviçao

É natural que ferreira leite fale do que conhece bem e se há algo que ela conhece bem foi o que se passou no governo de que faz parte.
Sabendo que julgamos os outros pelo que nós próprios fazemos está tudo dito.




Hoje A líder do PSD sublinhou hoje «o sabor amargo da oportunidade perdida» com que se chega ao final da legislatura, durante a qual o Estado se transformou numa máquina ao serviço do poder e se criou um ambiente de intriga Ler Mais

Ferreira Leite diz que o Estado se transformou em máquina ao serviço do poder

paulo portas acusa o p.s.


Paulo portas corre atrás do poder .
É sempre assim , cavalo que corre por gosto não cansa.
Veremos se não tropeça nas pedritas do seu passado.


Paulo Portas acusa PS de "jogo de dissimulação" na campanha
O líder democrata-cristão, Paulo Portas, acusou hoje o PS de fazer "um jogo de dissimulação" prometendo agora fazer "o que se esqueceu" durante quatro anos, e considerou que José Sócrates é "um rosto do passado".

Jerónimo de Sousa reconhece diferenças entre PS e PSD


Ainda bem que Jerónimo reconhece diferenças.
É sempre bom saber que ele consegue perceber que o perigo são as direitas.

«Acho que Sócrates faz bem em ralhar com Ferreira Leite porque quer a privatização da Segurança Social, mas o melhor é encostar o 'dito cujo' à parede porque ainda pode ouvir 'afinal, vocês também querem o mesmo'»
, afirmou Jerónimo de Sousa.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

economia a crescer - razões para ter esperança

José sócrates diz que portugal está no bom caminho e o governo também , apresentando fortes motivos para que a esperança não nos abandone.
Faz bem , um país sem esperança é um país sem forças e todos precisamos de toda a nossa força comum para enfrentarmos o prsente com alegria, preparando um futuro melhor para todos. Que assim se prossiga .
Em frente é que é o caminho.


Economia cresceu 0,3 por cento no trimestre
Sócrates diz que o Governo está no caminho certo
O primeiro-ministro, José Sócrates, afirmou hoje que os dados divulgados pelo INE, que indicam que a economia cresceu 0,3 por cento no segundo trimestre, mostram que o Governo está num caminho seguro para sair da crise.

Sócrates considerou que os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) são "animadores" e "positivos" e "mostram que o Governo está num caminho seguro para sair de uma das mais graves crises da economia".

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

cavaco diz não a guiné bissau

Cavaco silva não estará presente na cerimónia de investidura do novo presidente da guiné bissau.Diz que não tem tempo porque as eleições o obrigam a permanecer.
Curiosa desculpa depois de ter enviado a presidencia as maiores felicitações ao mesmo.
Aqui:-Lisboa, 29 Jul (Lusa) – O Presidente português, Aníbal Cavaco Silva, felicitou hoje o novo Presidente da Guiné-Bissau, Malam Bacai Sanhá, eleito na segunda volta das eleições presidenciais
“Tendo tomado conhecimento dos resultados das eleições presidenciais na República da Guiné-Bissau, é com satisfação que endereço a Vossa Excelência, em nome do Povo português e em meu próprio, as mais sinceras felicitações e votos de sucesso no desempenho das altas funções que, de forma tão expressiva, foi chamado a desempenhar, pelo Povo irmão da Guiné-Bissau”, diz a mensagem enviada ao novo Presidente guineense.
Cavaco Silva ressaltou que “a forma como decorreram estas eleições constitui uma demonstração inequívoca do espírito cívico dos guineenses e do seu apego à democracia”.


Cerimónia da posse do novo Presidente da Guiné-Bissau
O Presidente eleito da Guiné-Bissau, Malam Bacai Sanhá, revelou terça-feira que o Chefe de Estado de Portugal lhe telefonou, informando-o que "dificilmente" estará na sua investidura, a 8 de Setembro, em Bissau, devido à campanha eleitoral portuguesa, noticiou a Lusa.

Em declarações à agência Lusa, Bacai Sanhá disse ter recebido um telefonema de Cavaco Silva, em que este lhe comunicou a sua provável indisponibilidade para estar na sua tomada de posse.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

manifesto socialista para as autárquicas

Manifesto Eleitoral Autárquicas 2009 PDF Imprimir e-mail

Em 2009, teremos um novo momento eleitoral para os órgãos das autarquias locais. Serão escolhidas as pessoas que, até 2013, vão estar à frente dos governos locais do nosso país. As candidaturas propostas pelo PS preconizarão um conjunto de princípios e de grandes prioridades e assumirão propostas de políticas integradas em resposta às oportunidades e aos desafios que se colocam hoje à governação local.

Apresentamos, agora, o manifesto nacional para as eleições autárquicas de 2009, que aposta num governo local com mais competências e mais meios para poder prestar mais e melhores serviços públicos de qualidade. Este manifesto vem corporizar a defesa do espaço municipal enquanto espaço privilegiado do exercício da cidadania, vem reforçar o papel do poder local de administração e gestão de proximidade, com a implicação dos cidadãos na própria gestão dos assuntos públicos, e vem ainda destacar a importância dos territórios locais como plataformas de coordenação de políticas e estratégias de desenvolvimento.

Nesta nova etapa para as nossas autarquias locais, procuramos o desenvolvimento de políticas municipais integradas que assentem no crescimento, inovação e coesão social e territorial. Só desta forma se alcançará o desenvolvimento sustentado e harmonioso das nossas comunidades locais.

Princípios
São três os princípios fundamentais que corporizam o compromisso de todas as candidaturas do PS para as próximas eleições autárquicas.

O primeiro é a qualificação e o aprofundamento de um poder local democrático, moderno, capaz de exercer mais competências e de tirar partido das competências que já hoje detém. Ele constitui um campo indispensável e insubstituível de participação das populações nas escolhas sobre o seu futuro. Reconhecem-se os resultados amplamente favoráveis do trabalho autárquico, seja no domínio das infra-estruturas da vida colectiva, seja na extensão e qualidade dos serviços prestados às pessoas, seja ainda no aproveitamento inteligente de recursos e na criação de oportunidades de desenvolvimento. Só o seu aprofundamento permitirá a ampla concretização dos princípios democráticos que enformam a nossa sociedade.

O segundo princípio é que as candidaturas do PS responderão ao conjunto dos anseios dos homens e mulheres que defendem valores e objectivos socialistas, bem como de todos os cidadãos que se identifiquem com as nossas propostas para responder aos desafios locais. Para uma maior integração e participação das populações, o PS defende a abertura e incorporação das opiniões públicas locais e a interacção permanente com a sociedade civil.

O terceiro princípio geral de que partimos é que as eleições são escolhas entre políticas. As candidaturas serão corporizadas por homens e mulheres, os quais se responsabilizam e comprometem perante todos, mas o voto é uma escolha que recai sobre as propostas feitas ao eleitorado. Apresentamos propostas políticas concretas e é com base nelas que queremos ser escolhidos e posteriormente avaliados.
Compromissos na apresentação das candidaturas do PS.

Assumimos quatro compromissos neste momento de preparação do acto eleitoral: a) abrir a etapa de elaboração das propostas políticas à colaboração de cidadãos e instituições interessados; b) respeitar integralmente, na constituição das listas eleitorais, a Lei da Paridade, e assumir o propósito de assegurar uma representação relevante de mulheres mesmo no caso dos municípios e freguesias que, pela sua pequena dimensão, não estão abrangidos pela regra da paridade; c) dar espaço nas listas eleitorais à participação de cidadãos sem filiação partidária; d) criar instrumentos de qualificação e formação dos autarcas eleitos pelo PS e de difusão das boas práticas da governação local socialista.

Estes compromissos não são novos, são antes uma reafirmação e aprofundamento de práticas que o PS segue há muito. Desta forma, as candidaturas tornam-se mais abrangentes e integradoras e o processo democrático sai reforçado.

candidatura da c d u


LEGISLATIVAS 2009 - DIVULGAÇÃO DA AGENDA DA

CANDIDATURA DA CDU - BRAGANÇA - 6 e 7 de Agosto



Amanhã, quinta-feira, dia 6 de Agosto, a dirigente de “Os Verdes” e cabeça de lista da CDU por Bragança, Manuela Cunha, estará presente no Festival artístico e cultural FARPA, que se realiza na Aldeia de Pombal de Ansiães. Durante a tarde, a candidata reunirá também com a direcção da associação ARCPA, promotora do Festival.


e figo apoia sócrates


Uma excelente noticia para os que estão interessados em ver josé sócrates como o nosso próximo primeiro ministro durante os próximos anos depois das eleições que aí vêm.



Luís Figo apoia Sócrates para novo mandato
Em entrevista ao Diário Económico, Luís Figo falou sobre a sua visão do país, referindo que Portugal tem feito um caminho de desenvolvimento - na educação, nas energias renováveis, nas novas tecnologias - que tem de ser continuado.

lei da aplicação da educaçao sexual escolar

Muito bom saber que a partir de agora já as nossas crianças e adolescentes terão direito a ter quem que lhe explique que vida sexual não é pecado e que o inferno está cheio sim , mas não necessáriamente por pecados relacionados com o uso de preservativos.


Foi hoje publicada a Lei que estabelece a aplicação da Educação Sexual em meio escolar”
Foi hoje publicado no Diário da República a lei que estabelece a aplicação da Educação Sexual. Esta lei, recorde-se foi um projecto da JS em parceria com o Grupo Parlamentar do PS, com a coordenação do Vice-Presidente da bancada parlamentar, Pedro Nuno Santos. A JS cumpriu assim uma das maiores aspirações dos jovens portugueses – estabelecer um modelo de aplicação da Educação Sexual nas escolas e cumpre uma das propostas políticas para a legislatura que termina agora.

a monarquia ao ataque

Ao que parece os tempos mudaram e nada voltará a ser como antes.
Os monárquicos decidiram mostra o que valem e lá hastearam a sua bandeira , segundo porta voz , no meio dos maiores perigos porque disse ele -subir e descer para retirar hastear bandeiras é manobra muito exigente.Depois de acrescentar que retirou a bandeira portuguesa com o respeito possivel deixou claro que a guardam os monárquicos para possivel troca em caso de acordo com a camara de lisboa.

Muito bem , são estratégias, agora gostariamos de saber o que pensa duarte pio de bragança sobre estratégias desta natureza.


Um grupo ligado ao blogue 31 da Armada, os Darth Vader, hasteou uma bandeira monárquica nos Paços do Concelho, em Lisboa, num gesto que o blogue classifica como de «guerrilha ideológica».

A Câmara Municipal de Lisboa garantiu, em comunicado, que «tomou medidas no sentido de averiguar as circunstâncias» do incidente, «tendo participado o caso às autoridades competentes».

a denúncia dos sindicatos sobre compra de automóveis para directores

Ao que parece o dinheiro muda muito de aparência e assim ao que parece há quem não tenha um tostão e outros que gastam os tostões mal.Isto é o que dizem os sindicatos que denunciam compras automóveis para directores da TAP quando ao mesmo tempo se queixa da crise anunciando medidas de contenção.Na verdade é um estranho comportamento.

Sindicatos denunciam compra de automóveis para directores da TAP símbolo da Mercedes congelado. Foto de topdeluxe, FlickREnquanto a administração da TAP diz que não estão reunidas condições para uma negociação salarial dos trabalhadores, compra 42 novos carros para directores. É "mais um exemplo digno de realce de medidas de contenção de custos", ironizam cinco sindicatos de trabalhadores da TAP