"Nós queremos um Serviço Nacional de Saúde que pretende democratizar os avanços científicos na área da Saúde e não queremos que isso seja privilégio de alguns, mas de todos", referiu, acrescentando que "é por isso que, em particular neste momento, o que compete a todos que se interessam pela Saúde do nosso país é também fazer a defesa do Serviço Nacional de Saúde".
José Sócrates falava durante a inauguração das novas instalações da urgência médico-cirúrgica da unidade hospitalar de Bragança, com um investimento de quase 1,8 milhões de euros para melhorar o atendimento e prestação de cuidados de saúde aos utentes.
José Sócrates mencionou os progressos visíveis na área da saúde, referindo que em quatro anos o Governo conseguiu melhorar "todos os indicadores" com o aumento do número de consultas, cirurgias e diminuição dos tempos de esperas.
"É por isso que queremos um Serviço Nacional de Saúde que trate a todos por igual, quer vivam em Lisboa, em Bragança, sejam ricos, sejam pobres, que tenham acesso ao melhor que pode proporcionar", afirmou.
Buraco colossal | MY WEBRINGS PAGE | O SILÊNCIO À VOLTA DA MEMÓRIA |
Em “relação às contas na Suíça, julgo que o assunto está mais do que esclarecido.
Á ESQUINA DO MONTE CARLO | HERBERTO, A AVENTURA | nos eternos |
E na ambição também, que indignamente
Tomais mil vezes, e no torpe e escuro
Vício da tirania infame e urgente;
Porque essas honras vãs, esse ouro puro,
Verdadeiro valor não dão à gente.
Melhor é merecê-los sem os ter,
Que possuí-los sem os merecer.