Buraco colossal
MY WEBRINGS PAGE
O SILÊNCIO À VOLTA DA MEMÓRIA


Em “relação às contas na Suíça, julgo que o assunto está mais do que esclarecido.
Há para lá umas contas na Suíça, há para lá umas pessoas que têm contas na Suíça.
O engenheiro José Sócrates – o que se demonstra com as contas na Suíça – é que não tem nada a ver com as contas na Suíça”
João Araújo 29/05/2015


Á ESQUINA DO MONTE CARLO


HERBERTO, A AVENTURA nos eternos

- Este blog voltou ao activo hoje dia 10 de Junho de 2015. -

E ponde na cobiça um freio duro,
E na ambição também, que indignamente
Tomais mil vezes, e no torpe e escuro
Vício da tirania infame e urgente;
Porque essas honras vãs, esse ouro puro,
Verdadeiro valor não dão à gente.
Melhor é merecê-los sem os ter,
Que possuí-los sem os merecer.

Camões / Lusiadas


Isto não há nada como acenar com medalhinhas para ter sempre clientela.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

e figo sai de cena mas entra em cena o ps sob suspeitas de compras e vendas??



Esta estória dos apoios de Figo a José sócrates é mais uma daquelas que ao que parece muita gente está interessada em que acabe mal.

Sócrates continua, apesar de todas as campanhas montadas contra ele , forte e adversário temível que pelo menos não será difícil deitar abaixo ( como alguns adversários políticos já comentaram ) sendo pois necessário que as suspeitas continuem a fazer a sua obra já que as ideias não a fazem.

Figo não me parece homem de arriscar o bom nome e o que quer fazer com o resto da sua vida, em campanhas esquisitas e obscuras em que se disporia a receber com uma mão quantias pouco transparentes , para a dar com a outra mão de modo a criar instabilidades.

Tudo resumido nesta cena o que parece que alguns querem dar a entender é isso mesmo, que Figo é homem perigoso, de quem não se devem receber apoios e que Sócrates das duas uma, ou é louco ou muito distraído.

Quanto ao Partido socialista que ao que parece, continua no coração dos Portugueses há que tentar rodeá-lo com o mesmo tipo de campanhas até agora apenas dirigidas a Sócrates.

É o que dá não se fazer o que alguma gente queria que tivesse sido feito; isto é , é o que dá o Partido socialista acreditar no seu dirigente e na sua honestidade dispondo-se a apoiá-lo contra tudo e contra todas as montagens.

Dos inúmeros recados e conselhos de certo tipo de gente para que fosse o PS a eliminar o problema que para eles consiste em Sócrates se manter como Primeiro ministro eleito , o que ficou foi este tipo de acusações e suspeições, onde para uns a justiça deve ser é é feita na praça pública , enquanto que para outros ,a justiça deve fazer-se em recato e com toda a solenidade.


Não fora esta abissal diferença no tratamento das mesmas questões que envolvem dinheiros públicos mal gastos ou mesmo delapidados e suspeitas de corrupção aqui e ali, e eu poderia até acreditar que nesta coisa do Figo algo poderia ter andado mal.

Mas tendo em conta a ocultação de tanta coisinha má feita por gente de monta associada ao PSD -Cds , tendo em conta as luvinhas de pelica com que esses assuntos pouco claros foram tratados pelos senhores e senhoras desses mesmos partidos, tendo em conta os ódios latentes de gente responsável por esses e outros partidos contra o Partido socialista e Sócrates e somando tudo isso ao facto de me parecer absurdo que um político de nome feito e respeitável Primeiro ministro do seu país se dispusesse a troco de que apoio fosse,arriscar a perda do seu nome e honra por um pequeno almoço tomado na companhia de um dos mais brilhantes jogadores de futebol português que tanto nos honrou no estrangeiro e que por sua vez arriscaria nessa refeição ligeira, a sua vida a sua carreira e também o seu nome a troco nem se sabe bem de quê, arrisco aqui a minha escrita dizendo que não senhor , não acredito numa palavra.


Que suspeitas foram levantadas terá que se aceitar. Que não são nem mais nem menos que as costumadas suspeições também terá que se aceitar.

Agora o que á fazer é investigar a fundo e terminando esses trabalho anunciar bem alto se sim ou não Figo é um traidor que se vende a preço de nada e se Sócrates é como dizem alguns envolvidos em casos mais que suspeitos, da mesma jaez que esses ou se pelo contrário é mais alto.




Expresso revela a acusação no processo Figo/Taguspark

Exclusivo Expresso
Expresso revela a acusação no processo Figo/Taguspark

Investigação concluiu que apoio de Luís Figo a José Sócrates foi comprado. Ex-jogador só não foi acusado porque desconhecia que Taguspark era uma empresa de capitais públicos. Rui Gustavo e Micael Pereira (www.expresso.pt)