Buraco colossal
MY WEBRINGS PAGE
O SILÊNCIO À VOLTA DA MEMÓRIA


Em “relação às contas na Suíça, julgo que o assunto está mais do que esclarecido.
Há para lá umas contas na Suíça, há para lá umas pessoas que têm contas na Suíça.
O engenheiro José Sócrates – o que se demonstra com as contas na Suíça – é que não tem nada a ver com as contas na Suíça”
João Araújo 29/05/2015


Á ESQUINA DO MONTE CARLO


HERBERTO, A AVENTURA nos eternos

- Este blog voltou ao activo hoje dia 10 de Junho de 2015. -

E ponde na cobiça um freio duro,
E na ambição também, que indignamente
Tomais mil vezes, e no torpe e escuro
Vício da tirania infame e urgente;
Porque essas honras vãs, esse ouro puro,
Verdadeiro valor não dão à gente.
Melhor é merecê-los sem os ter,
Que possuí-los sem os merecer.

Camões / Lusiadas


Isto não há nada como acenar com medalhinhas para ter sempre clientela.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

sócrates de partida para o brasil? talvez , porque não? quando uma viagem termina, começa outra.acontece porém que nesta caso a noticia é falsa.quem diria hein?


O gabinete do primeiro-ministro classifica de "falsa" a notícia avançada pelo semanário "Sol".
O jornal “Sol” noticia hoje que a Presidente do Brasil terá sondado o ainda primeiro-ministro para que ser "representante" das empresas públicas brasileiras junto das instituições europeias.



Num curto comunicado emitido esta manhã, o gabinete de Sócrates afirma que “a notícia da primeira página do semanário “Sol”, de hoje, referente ao Primeiro-ministro é uma notícia falsa”

A notícia do semanário dava conta que o convite de Dilma Rousseff tinha chegada ainda antes das eleições deste domingo, que resultaram na vitória do PSD e na mais pesada derrota do PS desde 1987, levando à demissão de José Sócrates do cargo de secretário-geral do partido.

Na noite em que anunciou a sua retirada da política activa portuguesa, Sócrates disse que não aceitaria nenhum cargo público e que regressaria a uma vida inteiramente privada.
De acordo com o “Sol”, Dilma Rousseff “incitou José Sócrates a aceitar o convite
para ser o representante de grandes empresas brasileiras junto das instâncias europeias”. 

O jornal escreve ainda que “o convite foi também intermediado por Lula da Silva”, tendo chegado “ainda antes da derrota eleitoral de domingo”.



Antigo primeiro-ministro foi convidado para representante das empresas brasileiras de topo em Portugal e na Europa
José Sócrates poderá assumir, em breve, a função de representante de várias empresas brasileiras de topo para Portugal e toda a União Europeia – apurou o SOL junto de fontes próximas do Governo brasileiro.A proposta e o convite foram intermediados pelo ex-Presidente Lula e pela actual Presidente Dilma Rousseff, ambos com estreitas ligações pessoais e políticas a Sócrates. E, na sua visita a Lisboa no final de Março, por ocasião do doutoramento honoris causa de Lula da Silva pela Universidade de Coimbra, Dilma terá reafirmado a Sócrates – já então primeiro-ministro demissionário – o seu empenho para que aceitasse o cargo.
Entre o grupo de empresas de primeiro plano que endereçaram a José Sócrates o convite para ser o seu representante de negócios na UE contam-se a gigante petrolífera Petrobrás e a cimenteira Camargo Correia. O estreito conhecimento que Sócrates adquiriu, nos últimos seis anos e meio, junto de chefes de Governo e de Estado dos outros 26 países da União Europeia, e o seu bom relacionamento com o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, e as instâncias comunitárias em Bruxelas terão sido os principais argumentos para o convite dirigido por este grupo de empresários ao ex-primeiro-ministro português.

jal@sol.pt