Compreendo a decisão de José sócrates em se afastar perante o resultado das últimas eleições.Não que considere que esses resultados sejam incómodos ou surpreendentes, afinal de contas perante outros resultados europeus, Sócrates demonstrou a sua superioridade e o amor que o Povo real tem por ele.
A verdade é que estes resultados eleitorais incomodam as direitas que esperavam obter a absoluta maioria e que não a conseguiram justamente porque o seu opositor foi José sócrates.
Estas eleições no Ps interessam-me pouco. Dali nascerá um Ps que nem sei se será forte ou mesmo capaz de dinamizar as forças de que tanto necessitamos hoje em dia; a verdade ( por muito que doa dizê-la ) é que o verdadeiro catalizador de energias e vontades é mesmo Sócrates e muito dificilmente aparecerá alguém com essa capacidade de unir e de orientar a união.
Porém sendo como é este , um tempo para que as direitas mostrem ao povo o que na verdade são e o que na verdade desejam , talvez nem seja muito importante o afastamento de José sócrates da ribalta politica até porque depois de ouvir os tristes comentaristas laranjas , entre eles Marcelo e Marques mendes, percebemos até que ponto os resultados eleitorais os incomodam e até que ponto continuam a temer este homem a quem nunca na realidade conseguiram vencer.
Sócrates continuará pois a representar a oportunidade, a liberdade e a esperança para os milhares de Portugueses que nele votaram e que votaram Ps apenas porque era ele o seu dirigente e quanto a essa realidade, não há volta a dar-lhe. As direitas que se mostrem e que nos mostrem a má e cruel política que se preparam para levar a cabo , na tentativa de protecção continuada a membros enredados nos piores crimes de colarinho branco, enquanto nos tratam a todos como promissórias para regalo de compra e venda nas negociatas das extremas direitas. Veremos o que sentirá o Nobre Povo ácerca dessas politicas e no dia em que o povo se levantar contra o roubo, contra a calúnia e contra a difamação veremos o que restará destas extremas direitas agora unidas para nos vender .
Até lá muita saúde a José sócrates, bom descanso, olhos bem abertos e atenção redobrada porque é muitas vezes no período em que descansamos que os inimigos tentam abater-nos.
Quanto ao Ps e ao seu próximo dirigente desejo muita força e muita união.
Porque sem essas capacidades nada se consegue e muito há agora para tentar conseguir.