Chegaram novas eleições ao Ps. Desejo o melhor ao que ganhar desejando que o que perder se mantenha e que da união entre os dois possa nascer uma nova luz para portugal que anda hoje meio perdido por entre mentira e trevas.
De José sócrates direi sempre o melhor.
Foi ilustre dirigente e ilustre sucessor dos anteriores dirigentes Socialistas.
Teve sempre a capacidade de lutar por ideais e de lutar por Portugal.
Foi fiel aos seu País e ao seu Partido. Defendeu sempre a Independência do seu espírito e a Independência da Nação que o viu nascer.
Foi determinado nas escolhas e decente nas acções.
Foi nobre na defesa da sua família e na defesa dos que amava e nobre continuou a ser na defesa do povo português.Sempre corajoso e verdadeiro levou o debate ao Parlamento dando lições de civismo e trazendo a politica para o seio dos interesses dos portugueses.
Elevou-a dando~lhe mais prestígio e cultivando o conhecimento e o diálogo entre todos.
Na época do Governo Sócrates os portugueses passaram a discutir a Política na mesma proporção em que durante décadas apenas discutiam futebol. Abriu a Educação e a Saúde a mais portugueses e ofereceu mais e melhor protecção social a quem dela precisava.
Em tempo de crise manteve sempre um espirito aberto e uma alma combativa, subiu salários e manteve pensões.Deu mais abonos de família a crianças e a jovens protegendo assim as pessoas que mais precisavam. Foi capaz de manter a estabilidade dentro do seu partido, dentro do seu governo e dentro do seu país. Enfrentou e suportou como ninguém até hoje o maior e mais repugnante ataque concertado entre os barões da direita e da esquerda nacionais e os interesses mais obscuros dos que lá fora tudo fizeram para reduzir Portugal a pó.
Até ao fim manteve a capacidade de diálogo e um estado de compaixão e verdade que o transformam a meus olhos num dos políticos mais humanos e mais inteligentes das últimas décadas. Por estas razões e muitas outras foi tão odiado. Mas sabemos que só os medíocres odeiam .e sabemos que por muito poder que tenham os medíocres um dia esse poder cessará.
E sabemos também que desses medíocre ficará apenas o seu ódio à razão, à inteligência ao coração e à humanidade.
Pois bem. Sócrates tem isso tudo. Portugal muito lhe deve e para sempre ficará seu devedor.
O PS muito lhe deve e para sempre ficará seu devedor. Pelo meio da estória ficará a ingratidão, a traição, e a violência daqueles que não sabem mais nada.
De Sócrates ficará uma memória limpa , decente e objectiva.
Brilhando pelo meio das trevas que um dia acredito conseguiremos remover mais uma vez.
Até sempre Cidadão Sócrates. O coração dos que verdadeiramente amam a Decência e a Liberdade ficam contigo.