Buraco colossal
MY WEBRINGS PAGE
O SILÊNCIO À VOLTA DA MEMÓRIA


Em “relação às contas na Suíça, julgo que o assunto está mais do que esclarecido.
Há para lá umas contas na Suíça, há para lá umas pessoas que têm contas na Suíça.
O engenheiro José Sócrates – o que se demonstra com as contas na Suíça – é que não tem nada a ver com as contas na Suíça”
João Araújo 29/05/2015


Á ESQUINA DO MONTE CARLO


HERBERTO, A AVENTURA nos eternos

- Este blog voltou ao activo hoje dia 10 de Junho de 2015. -

E ponde na cobiça um freio duro,
E na ambição também, que indignamente
Tomais mil vezes, e no torpe e escuro
Vício da tirania infame e urgente;
Porque essas honras vãs, esse ouro puro,
Verdadeiro valor não dão à gente.
Melhor é merecê-los sem os ter,
Que possuí-los sem os merecer.

Camões / Lusiadas


Isto não há nada como acenar com medalhinhas para ter sempre clientela.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

bloco chora chora que agora já não há remédio



Ás vezes há coisas que não se percebem.
Pequenas ironias do destino que nos trazem aquele perfume de mistério mas com um arzinho de sua graça . Como se acima de nós algo houvesse capaz de nos fazer sorrir de tudo e todos mas sem maldade.

Esta coisa daquilo que corre mundo e que se decidiu chamar "o gesto"
está a ficar cada vez mais deliciosa.Porque , convenhamos este nosso lugarzinho ainda está cheio daquela mentalidadezinha piqueno burguesa com aqule toque de hipocriziazinha herdada sabe-se lá de que genes , mas que foram concerteza dos pequeninos e mesquinhos que isto de genes é cousa que dura imenso.

Pois ao que parece os cornos com que Manuel pinho decidiu brindar aqueles que o provocaram, estão a criar muita confusão e concerteza muito mais estragos naqueles do que própriamente ao nosso valente ex primeiro ministro que logo a seguir teve até quem lhe propusesse emprego que é coisa de que nem todos os que andam aí na gritaria contra sócrates e o governo se podem gabar.

Posto isto vamos á ironia.
Parece que os cornos incomodaram o bloco de esquerda.
O que não deixa de ser curioso , porque ali pelo bloco há muito fan de tourada que não prescinde da sua ida a olhar enternecida e patrióticamente alguns desgraçados animais a serem torturados em nome das tradições.Por acaso até pensei que dali, do bloco as vozes contra Pinho nem fossem muitas ,mas claro; sendo uma pomba livre de quaisquer intenções de ganho poltico e sendo branca e inocente embora antiga, enganei-me completamente.
O bloco também se agastou.

O que faz esta noticia de Chora e do jantar de Manuel pinho ainda mais deliciosa.Posto que Chora que agora chora a terrivel falha de ter aceitado o convite para o tal jantar tendo deixado o Bloco a ter que se decidir qual do sapo há-de engolir agora.Chorando talvez agora a sua pressa no julgamento de um ex ministro que todos querem dizer que é mau agora só porque mostrou a alguns o que podiam fazer com as palavras.

Isto de jantares está cada vez mais complicado não é verdade?
Pois anda , eu so queria ser mosca para assistir a cena entre Chora e a direcção do partido; será que lhe vão pedir para sair ou para passar a ter mais cuidado com os lugares onde entra?......




Caso Chora-Pinho embaraça Bloco de Esquerda

Por ironia do destino, o BE, que contribuiu para a saída de Manuel Pinho do Executivo ao divulgar rapidamente no Parlamento a fotografia da sua ‘pose’, acabaria por ser a última vítima do embaraçoso episódio com o antigo ministro, avança o SOL