Ás vezes há coisas que não se percebem.
Pequenas ironias do destino que nos trazem aquele perfume de mistério mas com um arzinho de sua graça . Como se acima de nós algo houvesse capaz de nos fazer sorrir de tudo e todos mas sem maldade.
Esta coisa daquilo que corre mundo e que se decidiu chamar "o gesto"
está a ficar cada vez mais deliciosa.Porque , convenhamos este nosso lugarzinho ainda está cheio daquela mentalidadezinha piqueno burguesa com aqule toque de hipocriziazinha herdada sabe-se lá de que genes , mas que foram concerteza dos pequeninos e mesquinhos que isto de genes é cousa que dura imenso.
Pois ao que parece os cornos com que Manuel pinho decidiu brindar aqueles que o provocaram, estão a criar muita confusão e concerteza muito mais estragos naqueles do que própriamente ao nosso valente ex primeiro ministro que logo a seguir teve até quem lhe propusesse emprego que é coisa de que nem todos os que andam aí na gritaria contra sócrates e o governo se podem gabar.
Posto isto vamos á ironia.
Parece que os cornos incomodaram o bloco de esquerda.
O que não deixa de ser curioso , porque ali pelo bloco há muito fan de tourada que não prescinde da sua ida a olhar enternecida e patrióticamente alguns desgraçados animais a serem torturados em nome das tradições.Por acaso até pensei que dali, do bloco as vozes contra Pinho nem fossem muitas ,mas claro; sendo uma pomba livre de quaisquer intenções de ganho poltico e sendo branca e inocente embora antiga, enganei-me completamente.
O bloco também se agastou.
O que faz esta noticia de Chora e do jantar de Manuel pinho ainda mais deliciosa.Posto que Chora que agora chora a terrivel falha de ter aceitado o convite para o tal jantar tendo deixado o Bloco a ter que se decidir qual do sapo há-de engolir agora.Chorando talvez agora a sua pressa no julgamento de um ex ministro que todos querem dizer que é mau agora só porque mostrou a alguns o que podiam fazer com as palavras.
Isto de jantares está cada vez mais complicado não é verdade?
Pois anda , eu so queria ser mosca para assistir a cena entre Chora e a direcção do partido; será que lhe vão pedir para sair ou para passar a ter mais cuidado com os lugares onde entra?......
Por ironia do destino, o BE, que contribuiu para a saída de Manuel Pinho do Executivo ao divulgar rapidamente no Parlamento a fotografia da sua ‘pose’, acabaria por ser a última vítima do embaraçoso episódio com o antigo ministro, avança o SOL