Não sei o que terá a dizer o PCP sobre
esta decisão de Saramago, mas parece-me uma excelente decisão.
No meio de todo este brá bruá de acinte, de insultos e desconfianças as mais das vezes cheias de agressividade, entendo que saramago prova que está muito atento e muito bem informado sobre o que se passa neste país que muitos quiseram esquecer que é o dele.
Sei que Saramago é tudo menos figura aceite por tudos e sei que é controverso o que parece-me a mim, será excelente quando se é um artista, de modo que já quase que ouço o palavriado inútil e a gritaria de que alguns se encarregarão em breve.Mas até lá e depois disso aqui fica.
Saramago prova com esta atitude que é homem de convicções politicas mas que é sobretudo alguém que ama portugal e que decidiu nunca se afastar da vida dos seus irmão portugueses.
Apoia Costa e se apoia é porque está firmemente convencido que é o melhor homem para se apoiar por lisboa neste momento.Honra lhe seja feita.
Autárquicas/Lisboa: Saramago declara apoio a António Costa
Lisboa, 10 Jun (Lusa) - O prémio Nobel da Literatura José Saramago declarou hoje apoio à recandidatura do presidente da Câmara de Lisboa, António Costa (PS), nas eleições autárquicas de 11 de Outubro.
Lusa13:38 Sexta-feira,10 de Jul de 2009
Lisboa, 10 Jun (Lusa) - O prémio Nobel da Literatura José Saramago declarou hoje apoio à recandidatura do presidente da Câmara de Lisboa, António Costa (PS), nas eleições autárquicas de 11 de Outubro.
"Espero que seja presidente por muitos anos mais. Espero que isso aconteça. Oxalá! Mas é preciso fazer com que isso aconteça. As coisas não acontecem por si mesmas. É preciso fazê-las acontecer", afirmou José Saramago.
"Espero que isso venha a suceder, a tempo de ganhar as eleições e a tempo de continuar o magnífico trabalho que tem vindo ser desenvolvido pelo Município de Lisboa", acrescentou.
Buraco colossal | MY WEBRINGS PAGE | O SILÊNCIO À VOLTA DA MEMÓRIA |
Em “relação às contas na Suíça, julgo que o assunto está mais do que esclarecido.
Á ESQUINA DO MONTE CARLO | HERBERTO, A AVENTURA | nos eternos |
E na ambição também, que indignamente
Tomais mil vezes, e no torpe e escuro
Vício da tirania infame e urgente;
Porque essas honras vãs, esse ouro puro,
Verdadeiro valor não dão à gente.
Melhor é merecê-los sem os ter,
Que possuí-los sem os merecer.