Buraco colossal
MY WEBRINGS PAGE
O SILÊNCIO À VOLTA DA MEMÓRIA


Em “relação às contas na Suíça, julgo que o assunto está mais do que esclarecido.
Há para lá umas contas na Suíça, há para lá umas pessoas que têm contas na Suíça.
O engenheiro José Sócrates – o que se demonstra com as contas na Suíça – é que não tem nada a ver com as contas na Suíça”
João Araújo 29/05/2015


Á ESQUINA DO MONTE CARLO


HERBERTO, A AVENTURA nos eternos

- Este blog voltou ao activo hoje dia 10 de Junho de 2015. -

E ponde na cobiça um freio duro,
E na ambição também, que indignamente
Tomais mil vezes, e no torpe e escuro
Vício da tirania infame e urgente;
Porque essas honras vãs, esse ouro puro,
Verdadeiro valor não dão à gente.
Melhor é merecê-los sem os ter,
Que possuí-los sem os merecer.

Camões / Lusiadas


Isto não há nada como acenar com medalhinhas para ter sempre clientela.

domingo, 22 de maio de 2011

Sócrates proclama: 'Estalou o verniz'

O recinto móvel que acompanha Sócrates pelo país. ©SOL

Que Sócrates é um Político brilhante e que o PsD se morde de raiva e impotência perante a extraordinária capacidade dele é tão óbvio que apenas os que se mordem de raiva se recusam a aceitar . E desde ferreira leite, passando por pacheco pereira, indo de norte até ao sul , no que ao Psd diz respeito o ódios apenas se transforma em frustração e à impotência alia~se a inveja e a incapacidade . 


Não são capazes de mais que não seja insulto e calúnia. Nada mais conhecem senão a insinuação torpe e maldosa. E quanto a programa estamos conversados , pois para além do incrível copianço das ideias do Partido socialista , nada mais lhes resta que não seja sacado a uns e a outros e quanto a ideias apenas um titubeante tango, mal dançado e pior ensaiado vindo de um passos que nada sabe e nada prepara porque nada sabe preparar. No mais tentam unir~se a paulo portas e ao outrora cúmplice cds pp mas já se sabe que nisto de cúmplices , as cumplicidades são mais difíceis quando o adversário é forte e determinado a vencer e o que vemos sair de tal enredo é apenas mais inveja e mais ranger de dentes vindo de gente que apenas se interessa em tentar chegar a um pote que em breve vai ficar cheio do dinheiro que chegará da europa.


Paupérrimo de ideias e como sempre igual a si próprio , este Psd de pacheco e de marcelo, de menezes e de fereira leite é o Psd cavaquista de sempre. 
Que perca estas eleições são os meus mais sinceros desejos.


Força José sócrates.



De volta à sua 'casa' eleitoral, em Castelo Branco, o líder do PS prometeu «continuar» e prometeu «não deixar ninguém para trás». Perante uma plateia rural, com muitos reformados, recordou que instituiu o rendimento social para idosos e acusou Passos Coelho de estar «a pôr em causa o modelo social europeu».
A humildade de Sócrates


Sócrates voltou a acusar o PSD de «insultos» e a dizer que o PS faz uma «campanha com nobreza», o que não o impede de ter de criticar as propostas social-democratas. Lembrando o projecto de revisão constitucional do adversário, disse que o PSD quer impor o despedimento sem justa causa e acabar com a saúde e escola públicos.
«Nós queremos a boa sociedade», sublinhou, o PSD imporá o «cada um por si», acusou.
Sem apresentar novas medidas, lembrando a obra feita, Sócrates promete que para «enfrentar a crise» há que «continuar» e manter «o nosso modelo de sociedade». Um modelo de modernidade, solidário, «que não deixa ninguém para trás».
No final, Sócrates, pediu o voto com uma frase em que quis exprimir humildade: «Há para aí quem diga que tenho coragem e determinação. Não sei. Não sou o melhor juiz de mim próprio».
Amanhã a campanha socialista segue para Norte, em direcção à Guarda.