O ex-presidente da República Mário Soares considerou hoje que este "é o momento de não deixar cair Sócrates" e "de o pôr no sítio onde ele tem estado".
Numa longa intervenção num comício do PS no Porto em que se deteve demoradamente a elaborar sobre a crise internacional e dos seus reflexos à escala nacional, o fundador do PS considerou, já no final: “Trata-se agora de um período extremamente difícil, que é o período do pós-eleições. Há em Portugal um líder que ganhou uma experiência internacional excepcional. E conhece bem o que se está a passar na Europa, sabe como intervir, tem amigos na Europa. Essa figura é o líder do PS, José Sócrates”. E acrescentou: “E não creio que haja bom senso em Portugal se o povo português não perceber que é o momento de não deixar cair Sócrates, antes pelo contrário, que é o momento de o pôr no sítio onde ele tem estado”.
“Precisamos de lutar com toda a convicção, com todo o impulso que vocês nos dão nestes comícios, para ganhar as próximas eleições. E vamos ganhar”, declarou.