Buraco colossal
MY WEBRINGS PAGE
O SILÊNCIO À VOLTA DA MEMÓRIA


Em “relação às contas na Suíça, julgo que o assunto está mais do que esclarecido.
Há para lá umas contas na Suíça, há para lá umas pessoas que têm contas na Suíça.
O engenheiro José Sócrates – o que se demonstra com as contas na Suíça – é que não tem nada a ver com as contas na Suíça”
João Araújo 29/05/2015


Á ESQUINA DO MONTE CARLO


HERBERTO, A AVENTURA nos eternos

- Este blog voltou ao activo hoje dia 10 de Junho de 2015. -

E ponde na cobiça um freio duro,
E na ambição também, que indignamente
Tomais mil vezes, e no torpe e escuro
Vício da tirania infame e urgente;
Porque essas honras vãs, esse ouro puro,
Verdadeiro valor não dão à gente.
Melhor é merecê-los sem os ter,
Que possuí-los sem os merecer.

Camões / Lusiadas


Isto não há nada como acenar com medalhinhas para ter sempre clientela.

quarta-feira, 10 de junho de 2015

João Araújo :- Sócrates em preventiva: “É uma decisão de óbvia vingança”

O advogado de José Sócrates está convencido que a manutenção da prisão preventiva do antigo primeiro-ministro é “uma decisão de óbvia vingança”. 
 


“Isto é uma perseguição pessoal e política. Isto já saiu do mundo do Direito. Eu como advogado e sabendo um pouco de Direito, que sei, não reconheço o Direito neste tipo de comportamento”, acrescentou João Araújo à saída do Estabelecimento Prisional de Évora.
  
A decisão não surpreende arguido nem advogados, assegura João Araújo: “O senhor engenheiro José Sócrates não ficou surpreendido, nem desiludido, nem pasmado.” 
  
O advogado anunciou também que vai recorrer. “É evidente que uma das coisas que faremos é o recurso. Isso é evidente. Neste caso, muito facilitado pela má qualidade de todo este processamento. Este processamento tem um conjunto de erros, de vícios”, disse. 
  
João Araújo teceu duras críticas ao Ministério Público e ao juiz de Instrução responsável pelo processo. O advogado sublinha que a decisão não foi ainda comunicado oficialmente ao arguido nem aos seus advogados. 
 
“Nos termos da lei, as decisões judiciais são comunicadas por notificação. Infelizmente, neste processo estabeleceu-se a prática de as decisões judiciais serem comunicadas através dos jornais”, garantiu.
  
  
O advogado de José Sócrates voltou também a reforçar que ainda não foi formalizada qualquer acusação e que ainda não foi apresentado qualquer facto que justifique a prisão de José Sócrates. “O senhor procurador da República e o senhor juiz de instrução estão determinados a uma coisa com que o senhor engenheiro não está de acordo que é ir libertado em prestações suaves para não soltar tanto. Para não se perceber tanto”, considerou. 
  
João Araújo acrescentou, aliás, que “eles vão libertar estas pessoas todas”.  O jurista fala em “invenções” e assegura que “não têm rigorosamente ada” contra José Sócrates.