--Cavaco silva ficará para a história de portugal, como o presidente das dúvidas que só se transformavam em certezas em determinadas alturas.
De vez em quando ele só tem dúvidas e de vez em quando só tem certezas
mas apenas das que podem dar um brilhozinho ao partido de onde ele parece que saiu mas que afinal não.
--Que nisto de sentimentalidades até se compreendem.
A gente passa anos a dar-se com a mesma gente e parecendo que não, até um presidente acaba por sr escravo de seus hábitos que isto de hábitos é muito difícil sair.
Nesta entrevista dada mesmo a tempo de tanta excitação política, com o Psd em eleições e outras votações, com o Parlamento a ser cozinhado em fogo brando com e cena da tal comissão de ética oinde tantos já demonsttraram não ter mesmo ética alguma, vem Cavaco á ribalta para dizer de sua justiça e lá na deles osportugueses ainda têm dúvidas no que ao carácter do Primeiro ministro se refere.
--Porém, tenho cá para mim que cavaco muito se engana.Tenho cá para mim que os Portugueses acreditam em Sócrates e mais ainda tenho a certeza de que os Portugueses não precisam das dúvidas da presidência para tirar conclusões num momento em que já percebram que os que urram contra Sócrates são precisamente os mesmos que nunca foram capazes até os dia de hoje de apresentar uma única ideia que não tivesse sido mera difamação de carácter mostrando assim a todos que são incapazes de governar, porque não sabem governar em democracia.
--Portanto o que posso desejar ao presidente é que se deixe de dúvidas mas que no caso de não ser capaz de as abandonar caminhando para certezas sobre o concreto , faça pelo menos um esforço para ser discreto porque os tais portugueses que ele julga assim tão distraídos são muito provávelmente muito mais atentos e muito mais inteligentes do que ele possa pensar e como para se chegar aos cadeirões do poder , em democracia se precisa mesmo do povo melhor será não o substimar assim tanto. Negócio TVI Cavaco: «Não sei se os portugueses estão esclarecidos» |