Buraco colossal
MY WEBRINGS PAGE
O SILÊNCIO À VOLTA DA MEMÓRIA


Em “relação às contas na Suíça, julgo que o assunto está mais do que esclarecido.
Há para lá umas contas na Suíça, há para lá umas pessoas que têm contas na Suíça.
O engenheiro José Sócrates – o que se demonstra com as contas na Suíça – é que não tem nada a ver com as contas na Suíça”
João Araújo 29/05/2015


Á ESQUINA DO MONTE CARLO


HERBERTO, A AVENTURA nos eternos

- Este blog voltou ao activo hoje dia 10 de Junho de 2015. -

E ponde na cobiça um freio duro,
E na ambição também, que indignamente
Tomais mil vezes, e no torpe e escuro
Vício da tirania infame e urgente;
Porque essas honras vãs, esse ouro puro,
Verdadeiro valor não dão à gente.
Melhor é merecê-los sem os ter,
Que possuí-los sem os merecer.

Camões / Lusiadas


Isto não há nada como acenar com medalhinhas para ter sempre clientela.

segunda-feira, 1 de março de 2010

e sócrates viaja , mas bem acompanhado.


--Sócrates viaja com uma data de empresários para Moçambique e quase ninguém fala disto.Fosse uma intrigazita qualquer que metesse escutas num lugar qualquer e ninguém se calaria.

A Sic apresentou uma insólita reportagem na qual insinuou que o Governo, quando negoceia com Mocambique é para perder dinheiro - citando de novo Cabora Bassa como exemplo de um mau negócio- e quanto ao Crespo passou por lá mas com muito pouca vontade que isto agora em Portugal ,
os negócios não interessam nada, a diplomacia ainda menos, o que importam são mesmo as tias que andam para aí na procura do que diz Sócrates, do que come ou não come Sócrates e mais não digo por motivos de decoro.


--Quando num país que está com problemas, se ignoram os esforços feitos pela governação para controlar e alimentar a sua economia, procurando através da negociação alcançar algum equilibrio , a coisa não se pode dizer que vai bem.
Significa que os que teria a obrigação de prestar atenção e informação sobre o que realmente importa, estão muito mais interessados na desinformação e na ocultação dos factos verdadeiramente relevantes , substituindo-os por boatos e cortinas de fumo que apenas visam confundir e baralhar os que necessitam de pacificação e tranquilidade.
E essa acção não é inocente.


--Sócrates viaja para Moçambique fazendo-se acompanhar de gente interessada em trabalhar com os Moçambicanos em prol do bem comum e a única coisa de que se ouve falar é da continuada intriga sobre as escutas e se vai ser ou não vai ser obrigado a prestar as tais declarações que ele já prestou mas que ninguém quer ouvir porque não serve á intriga.

O que vale é que á medida que o tempo vai correndo, o povo que é tudo menos parvo, vai vendo o que fazem esses senhores e senhoras que para aí andam em queixinhas e ventanias verbais , mas que nada fazem para ajudar o país .E essa é a melhor informação que os que não querem dar informação nos podem oferecer.

Sócrates seguiu para Moçambique e muito bem acompanhado.
E siga a roda que o país também há-de seguir.


Mais de 200 empresas em Moçambique com a marca Portugal

Há 13 minutos Mais de 200 empresas portuguesas, ou moçambicanas mas de interesses portugueses, operam actualmente em Moçambique, com o sector financeiro a liderar, seguindo-se a hotelaria e negócios