Buraco colossal
MY WEBRINGS PAGE
O SILÊNCIO À VOLTA DA MEMÓRIA


Em “relação às contas na Suíça, julgo que o assunto está mais do que esclarecido.
Há para lá umas contas na Suíça, há para lá umas pessoas que têm contas na Suíça.
O engenheiro José Sócrates – o que se demonstra com as contas na Suíça – é que não tem nada a ver com as contas na Suíça”
João Araújo 29/05/2015


Á ESQUINA DO MONTE CARLO


HERBERTO, A AVENTURA nos eternos

- Este blog voltou ao activo hoje dia 10 de Junho de 2015. -

E ponde na cobiça um freio duro,
E na ambição também, que indignamente
Tomais mil vezes, e no torpe e escuro
Vício da tirania infame e urgente;
Porque essas honras vãs, esse ouro puro,
Verdadeiro valor não dão à gente.
Melhor é merecê-los sem os ter,
Que possuí-los sem os merecer.

Camões / Lusiadas


Isto não há nada como acenar com medalhinhas para ter sempre clientela.

domingo, 28 de março de 2010

sócrates pede aos jovens que tenham confiança no país

“Não há sucesso económico para o nosso país, ou para nenhum país, se não investirmos nas qualificações, em maior saber e maior inteligência. Não há futuro nenhum para nenhum país desenvolvido sem investir mais na qualificação ao nível superior”, disse José Sócrates, durante uma sessão com finalistas de estágios profissionais, no âmbito do Programa Inov Social.

Perante uma plateia de 120 jovens estagiários, Sócrates insistiu na necessidade de qualificação da mão-de-obra: “Precisamos de mais licenciados ainda; precisamos de mais doutorados ainda; precisamos de mais qualificações superiores”.

Sócrates cita Camões
O primeiro-ministro citou os Lusíadas, de Luís de Camões, para incentivar os jovens a terem confiança no país e na economia. “Esta é a ditosa pátria, minha amada. É por isso que quando vejo tantos jovens entusiasmados com a sua carreira profissional, que vos quero deixar um sinal de confiança no país. Tenho a certeza de que todos vós darão o seu melhor para fazer da nossa pátria a minha ditosa pátria, minha amada”, disse Sócrates.



O Inov Social é um programa de inserção profissional de jovens em instituições da economia social. Através deles, jovens quadros qualificados podem aceder a um estágio em instituições da economia social e em entidades culturais que desenvolvam actividades no âmbito social.

O primeiro-ministro lembrou ainda em Aveiro que uma das suas primeiras medidas como governante foi criar o Inov Jovem, que abrangeu mais de 11 mil jovens, tendo 70 por cento deles acabado por ser contratados pelas empresas onde estagiaram.