Buraco colossal
MY WEBRINGS PAGE
O SILÊNCIO À VOLTA DA MEMÓRIA


Em “relação às contas na Suíça, julgo que o assunto está mais do que esclarecido.
Há para lá umas contas na Suíça, há para lá umas pessoas que têm contas na Suíça.
O engenheiro José Sócrates – o que se demonstra com as contas na Suíça – é que não tem nada a ver com as contas na Suíça”
João Araújo 29/05/2015


Á ESQUINA DO MONTE CARLO


HERBERTO, A AVENTURA nos eternos

- Este blog voltou ao activo hoje dia 10 de Junho de 2015. -

E ponde na cobiça um freio duro,
E na ambição também, que indignamente
Tomais mil vezes, e no torpe e escuro
Vício da tirania infame e urgente;
Porque essas honras vãs, esse ouro puro,
Verdadeiro valor não dão à gente.
Melhor é merecê-los sem os ter,
Que possuí-los sem os merecer.

Camões / Lusiadas


Isto não há nada como acenar com medalhinhas para ter sempre clientela.

terça-feira, 9 de março de 2010

PS espera que PSD se abstenha na resolução sobre PEC

Este PEC deve estar a dar muitas dores de cabeça ao Psd.

Porque para falar a verdade , por ali as ideias há muito que partiram e não se depreende pelo estado daquele partido, que tão cedo venham a aterrar no seu terreiro que isto de tanta conversa da treta desabitua a mente do exercício tão necessário ao salutar desenvolvimento da massa cinzenta.

Verdade verdadinha, desde que a dona manuela se sentou na cadeira laranja do poder partidário, que as ideias feneceram a uma velocidade estonteante , o que é pena, porque a política só tem interesse quando é discutida com inteligência por pessoas inteligentes.

Pedir ao Psd que se abstenha é um gesto piedoso de Sócrates que é ao que parece, o único que anda a tentar que esta gente deixe de dar tão triste imagem de si falando sistemáticamente do que desconhece , enquanto procura esconder a ignorância atroz debaixo de véus sombrios enquanto vai tentando tirar aos outros as ideias que lhes pertencem.

Não sei se Sócrates conseguirá impedir o descalabro de um Psd que se afoga nas palavras de cada vez que as pronuncia mas tirando isso que é aliás um pormenor sem importância, tenho uma certa fézada de que mais uma vez Sócrates e os seus ministros acabarão por fazer boa figura levando a imagem de Portugal perante os seus companheiros europeus por forma a que também eles acabem por perceber que nem Rangel nem a dona manuela tinham razão nos seus tristes palpites de desgraça. De facto cá para mim , ele há gente que quanto mais se abstiver , melhor para todos nós.




PS espera que PSD se abstenha na resolução sobre PEC

09.03.2010 17:47 Nuno Simas

O PS espera a abstenção do PSD no seu projecto de resolução, que acompanhará o debate do PEC em Março. É essa a convicção de deputados da direcção da bancada socialista ouvidos pelo PÚBLICO.