Buraco colossal
MY WEBRINGS PAGE
O SILÊNCIO À VOLTA DA MEMÓRIA


Em “relação às contas na Suíça, julgo que o assunto está mais do que esclarecido.
Há para lá umas contas na Suíça, há para lá umas pessoas que têm contas na Suíça.
O engenheiro José Sócrates – o que se demonstra com as contas na Suíça – é que não tem nada a ver com as contas na Suíça”
João Araújo 29/05/2015


Á ESQUINA DO MONTE CARLO


HERBERTO, A AVENTURA nos eternos

- Este blog voltou ao activo hoje dia 10 de Junho de 2015. -

E ponde na cobiça um freio duro,
E na ambição também, que indignamente
Tomais mil vezes, e no torpe e escuro
Vício da tirania infame e urgente;
Porque essas honras vãs, esse ouro puro,
Verdadeiro valor não dão à gente.
Melhor é merecê-los sem os ter,
Que possuí-los sem os merecer.

Camões / Lusiadas


Isto não há nada como acenar com medalhinhas para ter sempre clientela.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

e de como num congresso do Psd, a única coisa de que se fala é de Sócrates.Que fazer a tanta imaginação.

Manuela ferreira leite,que diz que para Sócrates apenas conta a imagem arrisca-se a que dela se possa dizer que a imagem pouco se importa com ela.
Uma pobreza franciscana não se deve aplicar ao que se passa ali para os lados do PSd.
Insulta os franciscanos, que para além de serem inteligentes , também conheciam o valor da modéstia.

Não , o que de pode dizer do Psd é que aquilo que lá se passa é muito triste.

Um partido que fecha um congresso , com discurso de sua ainda líder que não faz outra coisa senão falar mal do líder do partido do governo, não pode ser senão um partido muito triste.

De ideias para o país , que ajudassem a compreender porque razão se apresenta este partido como alternativa para o governo da nação , não se ouviu nada.
Aquilo foi um zero á esquerda, um zilch, um nothing total, um vazio semelhante ao abismo mais profundo, pobre intelectualmente e do ponto de vista político uma desgraça. Aquilo aliás nem foi bem um congresso; foi mais uma reunião de comadres em que , como é próprio nas reuniões de comadres, se escolheu um para exercitar a língua.


Como a imaginação não abunda , pois claro que o escolhido havia de ser José sócrates.Mas onde é que anda o digníssimo Professor Medina carreira , quando esta gente abre a boca? Porque razão ele se cala em relação e estes e não diz deles o mesmo que diz dos estudantes que ofende todos os dias , quando os aponta como iletrados e inúteis para o país?
Será que do ponto vista político, social , cultural , sociológico até são estes os exemplos que o nosso professor considera valiosos para o país??


--Manuela ferreira leite disse que Sócrates apenas se preocupa com a imagem.Estranha crítica de quem dá si uma imagem como a que deu a líder do Psd. Para chegarmos aqui , mais lhe valia ficar calada e sem imagem nenhuma que a que nos dá todos os dias, para além de triste e cinzente é pior que o deus me livre. Deus me livre desta gente.

Congresso do PSD
"Imagem é tudo para Sócrates", acusa Ferreira Leite

"Imagem é tudo para Sócrates", acusa Ferreira Leite


A líder do PSD acusou hoje o primeiro ministro socialista de ter como principal preocupação "a obsessão pela imagem", que "lhe permita aparecer diariamente na televisão", resultando este facto "numa democracia...