Buraco colossal
MY WEBRINGS PAGE
O SILÊNCIO À VOLTA DA MEMÓRIA


Em “relação às contas na Suíça, julgo que o assunto está mais do que esclarecido.
Há para lá umas contas na Suíça, há para lá umas pessoas que têm contas na Suíça.
O engenheiro José Sócrates – o que se demonstra com as contas na Suíça – é que não tem nada a ver com as contas na Suíça”
João Araújo 29/05/2015


Á ESQUINA DO MONTE CARLO


HERBERTO, A AVENTURA nos eternos

- Este blog voltou ao activo hoje dia 10 de Junho de 2015. -

E ponde na cobiça um freio duro,
E na ambição também, que indignamente
Tomais mil vezes, e no torpe e escuro
Vício da tirania infame e urgente;
Porque essas honras vãs, esse ouro puro,
Verdadeiro valor não dão à gente.
Melhor é merecê-los sem os ter,
Que possuí-los sem os merecer.

Camões / Lusiadas


Isto não há nada como acenar com medalhinhas para ter sempre clientela.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

se sócrates devia escrever livros de auto ajuda, o tipo que escreveu isto já não vai lá com ajuda nenhuma.



A coisa mais maçadora que nos pode acontecer é entrar num título que nos parece interessante para sermos obrigados a ler as coisas mais vulgares ainda por cima péssimamente escritas.É o caso da artigalhada cujo link está abaixo onde um senhor qualquer que eu nem sequer sei quem seja , se dedica ao inútil exercicio de uma esrita onde nem o verbo joga com o trambelho, nem o conteúdo joga com a verdade .

É apenas mais um fraco exercicio de mau estilo, aliado a um enorme desejo de dar nas vistas o que se conseguir, conseguirá pelas piores razões.



Insinua este cavalheiro que Sócrates teria atraiçoado amigos, durante a entrevista que concedeu , quanto a mim muito simpáticamente ao de novo regressado á vida de entrevistador,Miguel sousa tavares.

E insinua quanto a mim de forma tola que Sócrates terá de algum modo deixado Pedro soares ( que já se fartou de dizer que nem é amigo próximo de Sócrates ) em má posição no decorrer daquela estranhissima entrevista.

Ora Sócrates o que disse foi que Pedro soares havia sido indicado pelo conselho da Pt e não pelo governo. E nada do que Sócrates disse ali pode ser associado seja a que mau comportamento fôr no que se relaciona com a ética das palavras aplicada a entrevistas. Sócrates recusou-se a alinhar em comentários desonestos e irregulares sobre o que quer que fosse e este senhor que escreveu a tal artigalhada, das duas uma , ou não ouviu nadinha do que por ali se disse , ou então é mais um a juntar-se ao grupinho dos associados anti sócrates que por ai andam num afã de tiradas e comentários que esses sim, parecem estar cada vez mais associados a um enorme desespero e um ciúme sem fim.


-Raramente faço crítica literária , mas desta vez e com imensa sinceridade aqui deixo uma recomendação ao tal autor. Se Sócrates precisa de escrever um livro de auto ajuda, já o dignissimo autor precisa e urgentemente de consultar um ou dois livros que introduzem ao ensino da escrita, ferramente essencial para se escrever bem e sem ataques de carácter.



Sócrates devia escrever livros de "auto-ajuda"

José Sócrates inventou um novo conceito de amizade: posso ser amigo de uma pessoa até ao meio-dia; depois do meio-dia, deixo de ser amigo dessa mesma pessoa. Não é genial?