Buraco colossal
MY WEBRINGS PAGE
O SILÊNCIO À VOLTA DA MEMÓRIA


Em “relação às contas na Suíça, julgo que o assunto está mais do que esclarecido.
Há para lá umas contas na Suíça, há para lá umas pessoas que têm contas na Suíça.
O engenheiro José Sócrates – o que se demonstra com as contas na Suíça – é que não tem nada a ver com as contas na Suíça”
João Araújo 29/05/2015


Á ESQUINA DO MONTE CARLO


HERBERTO, A AVENTURA nos eternos

- Este blog voltou ao activo hoje dia 10 de Junho de 2015. -

E ponde na cobiça um freio duro,
E na ambição também, que indignamente
Tomais mil vezes, e no torpe e escuro
Vício da tirania infame e urgente;
Porque essas honras vãs, esse ouro puro,
Verdadeiro valor não dão à gente.
Melhor é merecê-los sem os ter,
Que possuí-los sem os merecer.

Camões / Lusiadas


Isto não há nada como acenar com medalhinhas para ter sempre clientela.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Diz rangel:-"Não é apetitoso ser PM na situação actual".Pronto ficamos a saber o que ele não quer ser quando for grande.


Rangel decidiu falar e falou bem.
Disse daquilo que pensa sobre o que compensa e o que não. Pelos vistos para ele não compensa o cargo de primeiro ministro. Diz ele que é cargo pouco apetitoso e compreende-se nisto de política há o que é apetitoso e o que não é.
Apetitoso - é um adjectivo com o seu interesse e deve ser estudado com alguma atenção; já que se presta -como quase tudo nesta nossa tão traiçoeira língua portuguesa , a mais do que um entendendimento daquilo que ao apetite diz respeito.

adj.
adj.
1. Que desperta o apetite; tentador; saboroso.
2. Cobiçoso.
3. Supérfluo.

E deste discurso palavroso de rangel muita conclusão se pode retirar em relação ao que para ele será ou não importante neste momento. Claro que numa primeira leitura se pode concluir que o cargo de primeiro ministro não lhe apetece assim tanto como poderia dar a entender o facto de ter decidido apresentar-se como candidato á direcção do Psd que é em principio o cargo para onde correm os que desejam dirigir os destinos da nação.

Poderia concluir-se desta falta de apetite que a causa fosse apenas o maus estado da nação e os inúmeros problemas causados pela crise interna e externa.

Mas podemos também cncluir pela prestimosa ajuda que a própria palavra escolhida nos dá ; que a rangel o cargo não interessa porque não lhe atribui importância, como indica o facto de a essa palavra se poder também atribuir o sentido de supérfluo.

Ora o cargo de primeiro ministro será supérfluo para todos aqueles que não recohecem a legítimidade do regime democrático em que vivemos e se formos por aí , ficaremos naquele de duvidar sobre o tipo de apetites sentidos ou não pelo candidato que começou por nos insultar a todos no parlamento europeu, desprestigiando tanto as intituições nacionais como o povo português.


Ora se ao candidato rangel lhe anda a faltar o apetite para o cargo de Primeiro ministro, seria bom que algum desses imparciais jornalistas fizesse o favor de o quetionar sobre os aptetiites que sente enquanto se vai lançando contra o interesse dos portugueses que no entretanto lá lhe vão pagando o ordenado para os represente.


Porque isto é assim; se ao sr lhe falta o apetite para representar o povo , porque carga de água decidiu então candidatar-se a chefe do seu partido?

Se como ele diz:-".... esta é uma motivação importante do ponto de vista interior, de vocação, de serviço cívico, de querer prestar um serviço ao País. "- então que raio de motivação é esta? Será que ao rangel apenas motiva o interesse de apanhar tempo de antena para continuar a insultar e a difamar José sócrates com ainda mais impunidade e atenção?
Se é apenas disso que se trata bem lhe podia dizer o que pode ele fazer com a tal motivação.


Paulo Rangel
"Não é apetitoso ser PM na situação actual"

"Não é apetitoso ser PM na situação actual"


O eurodeputado Paulo Rangel, agora na corrida à liderança do partido, afirma não ser um "candidato do barrosismo nem de nenhum 'ismo'". Se vencer as eleições internas do próximo mês, garante não avançar...