Buraco colossal
MY WEBRINGS PAGE
O SILÊNCIO À VOLTA DA MEMÓRIA


Em “relação às contas na Suíça, julgo que o assunto está mais do que esclarecido.
Há para lá umas contas na Suíça, há para lá umas pessoas que têm contas na Suíça.
O engenheiro José Sócrates – o que se demonstra com as contas na Suíça – é que não tem nada a ver com as contas na Suíça”
João Araújo 29/05/2015


Á ESQUINA DO MONTE CARLO


HERBERTO, A AVENTURA nos eternos

- Este blog voltou ao activo hoje dia 10 de Junho de 2015. -

E ponde na cobiça um freio duro,
E na ambição também, que indignamente
Tomais mil vezes, e no torpe e escuro
Vício da tirania infame e urgente;
Porque essas honras vãs, esse ouro puro,
Verdadeiro valor não dão à gente.
Melhor é merecê-los sem os ter,
Que possuí-los sem os merecer.

Camões / Lusiadas


Isto não há nada como acenar com medalhinhas para ter sempre clientela.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Sócrates com mais de 90% no primeiro dia

As eleições directas continuam hoje
ELEIÇÕES PARA LIDERANÇA PS

Sócrates com mais de 90% no primeiro dia de directas

por LusaHoje

A candidatura de José Sócrates obteve uma votação "seguramente superior a 90 por cento" no primeiro dia de votações das eleições directas para o cargo de secretário-geral do PS, disse hoje à agência Lusa fonte socialista.

José Sócrates disputa o cargo de secretário-geral do PS com o ex-presidente da Comissão de Coordenação da Região de Lisboa e Vale do Tejo Fonseca Ferreira, com o líder do PS/Madeira, Jacinto Serrão, e com António Brotas, histórico militante socialista de Lisboa.
Na sexta-feira, primeiro dos dois dias de eleições directas (que terminam hoje), votaram cerca de metade das 721 secções socialistas e também cerca de metade dos 32 mil militantes socialistas com capacidade eleitoral.
De acordo com fontes do PS ligadas ao processo eleitoral, no final do primeiro dia de votação, José Sócrates "obteve seguramente um resultado global superior a 90 por cento", Fonseca Ferreira (que lidera a tendência Margem Esquerda) posicionou-se "claramente em segundo lugar" e, em território continental, Jacinto Serrão e António Brotas tiveram votações residuais.
Na Federação de Évora, considerada um bastião "socrático", quando faltava apurar uma só secção, José Sócrates elegeu a totalidade dos delegados ao congresso e ultrapassou os 96 por cento de votos, num ato eleitoral cuja participação foi superior em 15 por cento ao de 2009.
Na Federação da Guarda, José Sócrates recolheu 783 votos, contra 18 de Fonseca Ferreira, quatro de Jacinto Serrão e dois de António Brotas