Buraco colossal
MY WEBRINGS PAGE
O SILÊNCIO À VOLTA DA MEMÓRIA


Em “relação às contas na Suíça, julgo que o assunto está mais do que esclarecido.
Há para lá umas contas na Suíça, há para lá umas pessoas que têm contas na Suíça.
O engenheiro José Sócrates – o que se demonstra com as contas na Suíça – é que não tem nada a ver com as contas na Suíça”
João Araújo 29/05/2015


Á ESQUINA DO MONTE CARLO


HERBERTO, A AVENTURA nos eternos

- Este blog voltou ao activo hoje dia 10 de Junho de 2015. -

E ponde na cobiça um freio duro,
E na ambição também, que indignamente
Tomais mil vezes, e no torpe e escuro
Vício da tirania infame e urgente;
Porque essas honras vãs, esse ouro puro,
Verdadeiro valor não dão à gente.
Melhor é merecê-los sem os ter,
Que possuí-los sem os merecer.

Camões / Lusiadas


Isto não há nada como acenar com medalhinhas para ter sempre clientela.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Obama e o mundo por MARIO SOARES

O TEMPO E A MEMÓRIA

Obama e o mundo

1. Barack Obama é uma personalidade política única nesta fase global, incerta e insegura, que o mundo atravessa. É alguém que sabe o que quer e para onde deve ir. Tem uma cultura humanística excepcional e uma visão realmente global do que é preciso fazer para assegurar a paz e a convivência entre diferentes - e mesmo ex-rivais - num momento de crise aguda, que começou e tanto afecta, ainda, os Estados Unidos.

Recebeu uma herança terrível do seu predecessor e, em dois anos, tem vindo a procurar inverter radicalmente a situação, não obstante a agressividade dos seus opositores internos, primários e ignorantes, do Tea Party, e, em geral, dos conservadores do Partido Republicano. Apesar da derrota sofrida nas eleições do meio do seu mandato, que lhe cria problemas sérios no Congresso, mantém a calma e prossegue, imperturbável, o seu caminho.

Os portugueses tiveram a oportunidade de ver Obama, em directo, pelas televisões, e de compreender, como actuou durante os dois dias, repletos de eventos, que esteve em Portugal, nas cimeiras da NATO e dos Estados Unidos/ /União Europeia e no encontro (histórico) com o Presidente russo, Medvedev, donde saiu uma parceria entre a NATO e a Rússia. Que diferença entre Barack Obama e os seus homólogos europeus, que quase desapareceram de cena, ofuscados quanto à clareza, clarividência, simplicidade das suas posições e à sua visão global de um mundo de paz, de prosperidade e de coexistência!..