Buraco colossal
MY WEBRINGS PAGE
O SILÊNCIO À VOLTA DA MEMÓRIA


Em “relação às contas na Suíça, julgo que o assunto está mais do que esclarecido.
Há para lá umas contas na Suíça, há para lá umas pessoas que têm contas na Suíça.
O engenheiro José Sócrates – o que se demonstra com as contas na Suíça – é que não tem nada a ver com as contas na Suíça”
João Araújo 29/05/2015


Á ESQUINA DO MONTE CARLO


HERBERTO, A AVENTURA nos eternos

- Este blog voltou ao activo hoje dia 10 de Junho de 2015. -

E ponde na cobiça um freio duro,
E na ambição também, que indignamente
Tomais mil vezes, e no torpe e escuro
Vício da tirania infame e urgente;
Porque essas honras vãs, esse ouro puro,
Verdadeiro valor não dão à gente.
Melhor é merecê-los sem os ter,
Que possuí-los sem os merecer.

Camões / Lusiadas


Isto não há nada como acenar com medalhinhas para ter sempre clientela.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Nuno Cardoso é absolvido - Boa já não era sem tempo!

Nuno Cardoso é absolvido e lança ataque a Rui Rio

Ex-autarca diz que objectivo do processo foi atingir o seu bom-nome e quer, agora, saber dos negócios do actual autarca na cidade

O antigo presidente da Câmara do Porto Nuno Cardoso foi ontem absolvido no processo do Plano de Pormenor das Antas (PPA), onde estava acusado de lesar o erário público em 2,5 milhões de euros. O ex-autarca diz que a justiça não pode ser feita após sete anos, período em que o seu "bom-nome e a honra" foram colocados em causa. "Sinto, contudo, que renasci e agora quero saber dos negócios que Rui Rio anda a fazer nesta cidade", salientou.

À saída do Tribunal do Bolhão, no Porto, as palavras de Nuno Cardoso tiveram como alvo o actual executivo da câmara, que nunca desistiu de uma indemnização por considerar que a permuta de terrenos com vista à execução do PPA teve como objectivo "beneficiar o FC Porto à custa do património da câmara". Ao fim de sete anos, diz o antigo autarca, "foi reposta a verdade, mas o sentimento não pode ser o de ter sido feita justiça. O meu bom-nome e a minha honra foram afectados porque durante este tempo todo fui diminuído", acrescenta.

"Esta cidade e estes cidadãos nunca poderão pagar aquilo que o FC Porto dá ao País através da sua imagem e do marketing", afirmou Cardoso, que, ao tempo em que exercia funções públicas, chegou a deter um cargo no Conselho Consultivo da SAD portista. E aconselha Rui Rio "a aprender mais um pouco de economia aproveitando o projecto das Novas Oportunidades".