Buraco colossal
MY WEBRINGS PAGE
O SILÊNCIO À VOLTA DA MEMÓRIA


Em “relação às contas na Suíça, julgo que o assunto está mais do que esclarecido.
Há para lá umas contas na Suíça, há para lá umas pessoas que têm contas na Suíça.
O engenheiro José Sócrates – o que se demonstra com as contas na Suíça – é que não tem nada a ver com as contas na Suíça”
João Araújo 29/05/2015


Á ESQUINA DO MONTE CARLO


HERBERTO, A AVENTURA nos eternos

- Este blog voltou ao activo hoje dia 10 de Junho de 2015. -

E ponde na cobiça um freio duro,
E na ambição também, que indignamente
Tomais mil vezes, e no torpe e escuro
Vício da tirania infame e urgente;
Porque essas honras vãs, esse ouro puro,
Verdadeiro valor não dão à gente.
Melhor é merecê-los sem os ter,
Que possuí-los sem os merecer.

Camões / Lusiadas


Isto não há nada como acenar com medalhinhas para ter sempre clientela.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Cavaco engolido por manifestação SOS-ensino em Braga

Cavaco engolido por manifestação SOS-ensino em Braga
16 de Janeiro, 2011por Sofia Rainho
O candidato a Belém e a sua comitiva viveram esta tarde momentos de muitos apertos e aflição no centro de Braga. Assim que Cavaco Silva saiu do carro foi engolido por largas centenas de manifestantes contra os cortes no ensino privado e cooperativo, que formavam dois cordões ao longo da rua que o candidato percorreu.O movimento, que tem estado presente em quase todos os distritos por onde o candidato passa, organizou-se e teve aqui a intervenção mais agressiva ofuscando a iniciativa de campanha.
Gritos de SOS, SOS era tudo o que se conseguia ouvir, Cavaco tentava mostrar-se calmo e respondia com um sorriso e de dedos no ar em V de vitória. Só praticamente no fim do percurso se ouviram os primeiros gritos dos apoiantes Cavaco, Cavaco , que se misturavam com os manifestantes.
O candidato, que não teve qualquer margem de manobra para cumprimentar a população, não conseguiu levar a arruada até ao fim e nem sequer falou aos jornalistas, tal como estava previsto.
A polícia não teve mãos a medir e os seguranças não conseguiram dar conta do recado. Até os motoristas dos carros que integram a caravana saíram para dar uma ajuda.
Mas não foram só manifestantes que se atravessarm hoje no caminho do candidato. O distrito de Braga proporcionou a Cavaco as maiores enchentes desta campanha. Em Guimarães e em Barcelos o candidato teve banhos de multidão, que gritava entusiasmada Cavaco à primeira . O Presidente-candidato foi distribuindo beijinhos e cumprimentos. E, como já é seu hábito, despediu-se dos apoiantes em cima do tejadilho do carro e com o V de vitória.