Buraco colossal
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O SILÊNCIO À VOLTA DA MEMÓRIA


Em “relação às contas na Suíça, julgo que o assunto está mais do que esclarecido.
Há para lá umas contas na Suíça, há para lá umas pessoas que têm contas na Suíça.
O engenheiro José Sócrates – o que se demonstra com as contas na Suíça – é que não tem nada a ver com as contas na Suíça”
João Araújo 29/05/2015


Á ESQUINA DO MONTE CARLO


HERBERTO, A AVENTURA nos eternos

- Este blog voltou ao activo hoje dia 10 de Junho de 2015. -

E ponde na cobiça um freio duro,
E na ambição também, que indignamente
Tomais mil vezes, e no torpe e escuro
Vício da tirania infame e urgente;
Porque essas honras vãs, esse ouro puro,
Verdadeiro valor não dão à gente.
Melhor é merecê-los sem os ter,
Que possuí-los sem os merecer.

Camões / Lusiadas


Isto não há nada como acenar com medalhinhas para ter sempre clientela.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Vendas da Jerónimo Martins crescem 18,7% em 2010

Desempenho nas vendas reflecte "o forte crescimento" da Biedronka, Pingo Doce e Recheio.
Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Jerónimo Martins revela que as vendas consolidadas cresceram 18,7% (+13,9% a taxa de câmbio constante) para 8,7 mil milhões de euros.

Os dados, ainda preliminares, dão conta que o desempenho de vendas “reflecte o forte crescimento LFL [comparável] das insígnias Biedronka (+11,6%), Pingo Doce(+7,2%) e Recheio (+3,2%) e, também, a notável capacidade de execução da expansão da Biedronka que abriu, em 2010, 197 novas localizações, terminando o ano com um total de 1.649 lojas”, sublinha a mesma fonte.

A empresa explica ainda que, em Portugal, o Pingo Doce e o Recheio “intensificaram o esforço de diferenciação no que respeita às suas propostas comerciais, nas quais a qualidade dos perecíveis e a marca própria continuaram a ter um papel fundamental. Conscientes dos desafios que a envolvente económica levanta desde 2008, ambas as insígnias desenvolveram acções comerciais mais agressivas na comunicação com os seus consumidores e clientes”.

O Pingo Doce registou um crescimento comparável, no ano, de 8,4% nos supermercados (+7,2% no total da rede de lojas).

O Recheio registou um crescimento das vendas de 4,6% em parte impulsionado pela abertura de três novas lojas que reforçaram a presença nacional da insígnia em localizações críticas para o mercado HoReCa.

Na Polónia, a Biedronka registou, no ano, um crescimento de vendas de 29,1% (+19,5% em zloty), atingindo 4,8 mil milhões de euros. Na Madeira, as vendas cresceram 7,8%.