Desempenho nas vendas reflecte "o forte crescimento" da Biedronka, Pingo Doce e Recheio.
Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Jerónimo Martins revela que as vendas consolidadas cresceram 18,7% (+13,9% a taxa de câmbio constante) para 8,7 mil milhões de euros.
Os dados, ainda preliminares, dão conta que o desempenho de vendas “reflecte o forte crescimento LFL [comparável] das insígnias Biedronka (+11,6%), Pingo Doce(+7,2%) e Recheio (+3,2%) e, também, a notável capacidade de execução da expansão da Biedronka que abriu, em 2010, 197 novas localizações, terminando o ano com um total de 1.649 lojas”, sublinha a mesma fonte.
A empresa explica ainda que, em Portugal, o Pingo Doce e o Recheio “intensificaram o esforço de diferenciação no que respeita às suas propostas comerciais, nas quais a qualidade dos perecíveis e a marca própria continuaram a ter um papel fundamental. Conscientes dos desafios que a envolvente económica levanta desde 2008, ambas as insígnias desenvolveram acções comerciais mais agressivas na comunicação com os seus consumidores e clientes”.
O Pingo Doce registou um crescimento comparável, no ano, de 8,4% nos supermercados (+7,2% no total da rede de lojas).
O Recheio registou um crescimento das vendas de 4,6% em parte impulsionado pela abertura de três novas lojas que reforçaram a presença nacional da insígnia em localizações críticas para o mercado HoReCa.
Na Polónia, a Biedronka registou, no ano, um crescimento de vendas de 29,1% (+19,5% em zloty), atingindo 4,8 mil milhões de euros. Na Madeira, as vendas cresceram 7,8%.
Os dados, ainda preliminares, dão conta que o desempenho de vendas “reflecte o forte crescimento LFL [comparável] das insígnias Biedronka (+11,6%), Pingo Doce(+7,2%) e Recheio (+3,2%) e, também, a notável capacidade de execução da expansão da Biedronka que abriu, em 2010, 197 novas localizações, terminando o ano com um total de 1.649 lojas”, sublinha a mesma fonte.
A empresa explica ainda que, em Portugal, o Pingo Doce e o Recheio “intensificaram o esforço de diferenciação no que respeita às suas propostas comerciais, nas quais a qualidade dos perecíveis e a marca própria continuaram a ter um papel fundamental. Conscientes dos desafios que a envolvente económica levanta desde 2008, ambas as insígnias desenvolveram acções comerciais mais agressivas na comunicação com os seus consumidores e clientes”.
O Pingo Doce registou um crescimento comparável, no ano, de 8,4% nos supermercados (+7,2% no total da rede de lojas).
O Recheio registou um crescimento das vendas de 4,6% em parte impulsionado pela abertura de três novas lojas que reforçaram a presença nacional da insígnia em localizações críticas para o mercado HoReCa.
Na Polónia, a Biedronka registou, no ano, um crescimento de vendas de 29,1% (+19,5% em zloty), atingindo 4,8 mil milhões de euros. Na Madeira, as vendas cresceram 7,8%.