Buraco colossal
MY WEBRINGS PAGE
O SILÊNCIO À VOLTA DA MEMÓRIA


Em “relação às contas na Suíça, julgo que o assunto está mais do que esclarecido.
Há para lá umas contas na Suíça, há para lá umas pessoas que têm contas na Suíça.
O engenheiro José Sócrates – o que se demonstra com as contas na Suíça – é que não tem nada a ver com as contas na Suíça”
João Araújo 29/05/2015


Á ESQUINA DO MONTE CARLO


HERBERTO, A AVENTURA nos eternos

- Este blog voltou ao activo hoje dia 10 de Junho de 2015. -

E ponde na cobiça um freio duro,
E na ambição também, que indignamente
Tomais mil vezes, e no torpe e escuro
Vício da tirania infame e urgente;
Porque essas honras vãs, esse ouro puro,
Verdadeiro valor não dão à gente.
Melhor é merecê-los sem os ter,
Que possuí-los sem os merecer.

Camões / Lusiadas


Isto não há nada como acenar com medalhinhas para ter sempre clientela.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

financial times :-Sócrates cancela à última hora encontro em Nova Iorque





Governo

Sócrates cancela à última hora encontro em Nova Iorque

Económico  
13/12/10 00:01
enviar noticia
O_encontro 'Portugal, the Road Ahead' estava marcado há um mês, em data definida pelo gabinete do primeiro-ministro.
O_primeiro-ministro, José Sócrates cancelou, à ultima hora, a sua presença na conferência do Financial Times e do Diário Económico, em Nova Iorque, marcada para amanhã. O encontro estava marcado há cerca de um mês, para uma data indicada pelo gabinete do próprio primeiro-ministro e seria uma oportunidade para discutir, no capital financeira mundial o que o País está a fazer para corrigir os seus desequilíbrios.
Oficialmente, a explicação do primeiro-ministro para faltar ao encontro - num formato de pequeno-almoço/debate, designado de ‘Portugal, the Road Ahead' - é a realização de um Conselho Europeu na próxima quinta-feira e a necessidade de tomar decisões até lá.
A decisão do primeiro-ministro surpreendeu a organização do evento - o Financial Times sublinha que nunca tinha sucedido o cancelamento da participação de um primeiro-ministro em cima da realização de um encontro. A hipótese de Teixeira dos Santos substituir José Sócrates, que permitiria manter o encontro, foi também descartada.
A ausência de Sócrates obrigou a suspender o encontro, no qual já estavam confirmadas as presenças de Ricardo Salgado, presidente do BES, Zeinal Bava, presidente da PT, António Mexia, presidente da EDP, e Basílio Horta, presidente da AICEP.
Na sexta-feira, o número de participantes na conferência já superava a meia centena, o limite máximo para este encontro, marcado para o exclusivo Harvard Club. Entre eles, constavam quadros superiores de bancos de investimento, fundos e agências de rating.
Este encontro seria o primeiro de um programa que o Diário Económico vai desenvolver, a partir de agora, em parceria com o Financial Times nas praças mais importantes do mundo financeiro.