Buraco colossal
MY WEBRINGS PAGE
O SILÊNCIO À VOLTA DA MEMÓRIA


Em “relação às contas na Suíça, julgo que o assunto está mais do que esclarecido.
Há para lá umas contas na Suíça, há para lá umas pessoas que têm contas na Suíça.
O engenheiro José Sócrates – o que se demonstra com as contas na Suíça – é que não tem nada a ver com as contas na Suíça”
João Araújo 29/05/2015


Á ESQUINA DO MONTE CARLO


HERBERTO, A AVENTURA nos eternos

- Este blog voltou ao activo hoje dia 10 de Junho de 2015. -

E ponde na cobiça um freio duro,
E na ambição também, que indignamente
Tomais mil vezes, e no torpe e escuro
Vício da tirania infame e urgente;
Porque essas honras vãs, esse ouro puro,
Verdadeiro valor não dão à gente.
Melhor é merecê-los sem os ter,
Que possuí-los sem os merecer.

Camões / Lusiadas


Isto não há nada como acenar com medalhinhas para ter sempre clientela.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Manuel Alegre acusa Cavaco Silva

Manuel Alegre acusa Cavaco Silva de ser “corresponsável pela crise”

por Agência Lusa , Publicado em 30 de Novembro de 2010   


Alegre já recebeu o apoio de António Costa, presidente da Câmara Municipal de Lisboa mas continua sem contar com José Sócrates na campanha.


Manuel Alegre acusou hoje o candidato à Presidência da República Cavaco Silva, apoiado pelo PSD e pelo CDS-PP, de ser "corresponsável" pela situação económica do país, considerando o seu mandato enquanto presidente uma "experiência falhada".
Reagindo à apresentação do manifesto presidencial de Cavaco Silva, esta segunda-feira, Manuel Alegre criticou o facto do candidato apoiado pelo PSD e CDS-PP considerar "que Portugal precisa de um presidente com muita experiência".
"Ele falou muito da experiência, falando de si próprio, e de que Portugal precisa de um presidente com muita experiência, portanto precisa de um presidente como ele", relatou Manuel Alegre, salientando ainda do discurso de Cavaco Silva que terá feito "muitos avisos" ao governo durante o atual mandato.
"A experiência parece que não serviu para grande coisa e os avisos também não", apontou Manuel Alegre, criticando que Cavaco Silva não tenha "usado os poderes presidenciais que detém", o que interpreta como "uma experiência falhada".
"Embora o candidato Cavaco Silva queira lavar as mãos como Pilatos, ele é corresponsável pela crise e pela situação em que se encontra o nosso país", acusou.
Manuel Alegre acusou ainda Cavaco Silva de estar "a abrir caminho ao esvaziamento do Serviço Nacional de Saúde (SNS) como um serviço universal e tendencionalmente gratuito".